Postado por - Newton Duarte

Real fala em crise e destaca força para virada; Thales se revolta com campo

Real fala em crise e destaca força para virada; Thales se revolta com campo

Após derrota por 3 a 0 para o Vitória da Conquista, zagueiro do Bahia critica gramado do estádio Lomanto Júnior, mas meia minimiza: “Sabíamos que seria assim”

Os torcedores do Bahia tiveram uma tarde, neste domingo, que querem esquecer. No estádio Lomanto Júnior, o Tricolor foi batido por 3 a 0 pelo Vitória da Conquista, na partida de ida das finais do Campeonato Baiano (assista aos melhores momentos no vídeo acima). Em campo, o Tricolor se mostrou inferior ao dono da casa, que dominou os 90 minutos.

Ao deixar o campo, o zagueiro Thales se mostrou insatisfeito com a qualidade do gramado do estádio. Ele admitiu que o rendimento do Bahia foi ruim, mas focou suas críticas ao campo do Lomantão.

- Abaixo, não. Muito abaixo. O campo é muito ruim. Difícil demais jogar, não tem como jogar bola aqui. O campo é horrível! Não sei como deixam jogar bola aqui – afirmou o defensor.

Léo Gamalho, Kieza e Zé Roberto não quiseram comentar a partida. O meia Tiago Real se pronunciou e foi por uma linha diferente da seguida por Thales. Segundo ele, as dificuldades apresentadas devido ao gramado já eram previsíveis e não servem como desculpas para o baixo rendimento do Bahia. O jogador avaliou que o time passa por uma crise, mas destacou o histórico de viradas do Tricolor e pediu calma para que as desvantagens sejam superadas.

- Posicionamento, não tem o que chorar... Campo... Sabíamos que íamos ter dificuldades. Alguns lances foram primordiais, questão de campo. Mas não é desculpa. A gente sabia que seria assim. É uma crise, dois jogos, duas finais que a gente acabou perdendo. Tem que ter calma agora, descansar bastante, porque ainda não acabou. O Bahia é conhecido por ter viradas históricas, tem na sua tradição isso. É um grupo de homem de caráter, e a gente tem tudo para, semana que vem, com mais calma e concentração, virar essa partida. A gente tem condição disso, a gente já fez isso. É ter calma e paciência. Não adianta achar que está tudo errado, um acusar o outro. É o momento de juntar forças para virar. É difícil, mas tem que ter calma nessa hora para dar a virada nesse momento - disse.

A primeira virada precisa acontecer já nesta quarta-feira, quando o Bahia vai enfrentar o Ceará no Castelão, em partida decisiva da final da Copa do Nordeste. No jogo de ida, o Tricolor perdeu por 1 a 0. No domingo seguinte, será a vez de virar diante do Bode, que vai à Arena Fonte Nova para decidir o título do Baianão.