Postado por - Newton Duarte

Real Madrid x Atlético de Madrid ::: A grande final da Champions League

Real e Atlético levam rivalidade de Madri para a decisão em Lisboa

Quando Bayern de Munique e Borussia Dortmund, ambos da Alemanha, decidiram o título no ano passado, com triunfo do primeiro, se acreditava que demoraria muito tempo para que a Liga dos Campeões da Europa voltasse a ter uma final tão recheada de rivalidade. Porém, quis o destino que o fato acontecesse logo um ano depois. Assim, Real Madrid e Atlético de Madrid se encontram neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal, para decidir quem será o campeão do torneio de clubes mais importante da Europa.

Os dois times chegam a esta decisão sem deixar dúvidas de que são merecedores do posto. O Atlético de Madrid, que no sábado passado conquistou o título espanhol, eliminou o Chelsea nas semifinais, fazendo 3 a 1 na Inglaterra após empate sem gols em casa. Já o Real Madrid atropelou o Bayern de Munique, goleando por 4 a 0 na Alemanha depois de ter feito 1 a 0 na Espanha.

"São os dois times que mereciam estar nesta decisão. Nós chegamos muito motivados pela conquista do fim de semana passado e dispostos a dar mais esta alegria aos nossos torcedores. Chegamos em um melhor momento e com um conjunto melhor. Já o Real Madrid tem melhores jogadores tecnicamente falando e está acostumado a este tipo de decisão. Tem tudo para ser um grande jogo, decidido nos detalhes. Acredito que o meio-de-campo deverá ter um papel decisivo neste aspecto” afirmou o argentino Diego Simeone, técnico do Atlético.

Atlético de Madri vai em busca de título inédito diante do maior rival. Equipe já foi campeã espanhola em 2014

Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid, também prevê muito equilíbrio. “São dois times que estão acostumados a decidir, a fazer jogos importantes e carregam com eles grandes torcidas e muita rivalidade. Os ingredientes para uma decisão de primeiro nível já foram colocados na forma e agora é esperar pelo bolo, que tem tudo para ser bom. Da minha parte posso dizer que fizemos tudo em termos de preparação para neutralizarmos nosso adversário” - disse Carlo Ancelotti.

Em termos de escalação, o Real Madrid poderá contar com a suas principais estrelas, o atacante português Cristiano Ronaldo, recuperado de lesão na perna direita, e o meia galês Gareth Bale. Já Karim Benzema se recupera de uma contratura no músculo adutor da coxa sofrida no duelo contra o Espanyol no final de semana, pela última rodada do Campeonato Espanhol, e é dúvida.

Ainda lutando contra um problema no joelho direito, o zagueiro português Pepe pode ficar de fora, abrindo vaga para Raphaël Varane. Ausência certa é do meia Xabi Alonso, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e que cede seu posto para Asier Illarramendi. O brasileiro Casemiro também pode iniciar a partida.

Real Madrid vai em busca do 10º título da Liga dos Campeões da Europa. É a 13ª final da equipe merengue

Pelo lado do Atlético a possibilidade de desfalque mais sentida é de um principais destaques, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que sofre com uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita. Sem ele, David Villa será o escolhido para o posto. O volante Arda Turan, com dores na coxa direita, é dúvida e vai se submeter a um teste de vestiário, podendo abrir vaga para Raúl García.

Pelo Campeonato Espanhol as duas equipes se enfrentaram duas vezes. O Atlético de Madrid venceu por 1 a 0 no campo do Real, enquanto que no segundo turno eles empataram por 2 a 2. Já na Copa do Rei os merengues simplesmente passearam nas semifinais, ganhando dos atleticanos por 3 a 0 e por 2 a 0. O Real Madrid ganhou este título batendo o Barcelona na final.


Real Madrid X Atlético de Madrid

Liga dos Campeões - FINAL


Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)

Data: 24 de maio de 2014 (Sábado)

Horário: 15h45(de Brasília)

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)

Real Madrid: Iker Casillas, Daniel Carvajal, Sergio Ramos, Pepe (Raphaël Varane) e Fabio Coentrao; Luka Modric, Asier Illarramendi, Ángel Di María e Gareth Bale ; Cristiano Ronaldo e Karim Benzema.

Técnico: Carlo Ancelotti

Atlético de Madrid: Thibaut Courtois, Juanfran, Diego Godín, Miranda e Filipe Luís; Mario Suárez, Koke, Gabi, Raúl García (Arda Turan) e Diego; Diego Costa (David Villa)

Técnico: Diego Simeone

Real Madrid e Atlético de Madri decidem a Liga dos Campeões neste sábado, às 15h45 (de Brasília)


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: AFP