Postado por - Newton Duarte

Real Madrid goleia o Copenhagen

Com gols de Di Maria e Cristiano Ronaldo, Real goleia o Copenhagen

O Real se recuperou da derrota no dérbi de Madri, sofrida no último fim de semana, e se manteve 100% na Liga dos Campeões. Jogando em casa, os merengues golearam o Copenhagen, da Dinamarca, por 4 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Di Maria (cada um fez dois).

A vitória aumentou a folga do time espanhol na liderança do Grupo B. O Real Madrid chegou aos seis pontos – contra dois da Juventus, segunda colocada.

O Real volta a jogar pela Liga dos Campeões dia 23, quando enfrenta a Juve em Madri. No mesmo dia, o Copenhagen vai à Turquia enfrentar o Galatasaray.

O jogo - A primeira chegada de perigo do Real Madrid foi aos seis minutos do primeiro tempo. Marcelo recebeu lançamento e cruzou para Benzema. Posicionado dentro da pequena área, o francês cabeceou livre, e a bola passou muito perto da trave esquerda do Copenhagen.

Cristiano Ronaldo chegou aos cinco gols e se isolou na artilharia da Liga dos Campeões

Além de exercer forte marcação – com todos os jogadores atrás do meio de campo – o Copenhagen encontrou na posse de bola uma forma de evitar os ataques do Real nos primeiros minutos de jogo.

Os merengues conseguiram abrir o placar aos 20 minutos. Marcelo recebeu longo lançamento, dominou e cruzou para a área. O goleiro Wiland falhou ao tentar interceptar o cruzamento, e Cristiano Ronaldo, chegando atrás, completou de cabeça para o gol.

Quatro minutos mais tarde, o Real quase chegou ao segundo gol. Em boa jogada de triangulação, Benzema entrou na área e tocou para Di Maria. Livre de marcação, o argentino finalizou de primeira e viu a bola passar rente à trave esquerda de Wiland.

Em um lance parecido ao do gol, Marcelo recebeu na esquerda, cruzou, e Di Maria levou muito perigo em cabeçada que passou perto da trave esquerda.

A resposta do Copenhagen veio aos 40 minutos, também pelo alto. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Mellberg acertou cabeçada no travessão, e Modrid, posicionado em cima da linha, impediu que a bola ultrapassasse a linha do gol.

Com dois gols e uma assistência (de letra), Di Maria foi o melhor jogador em campo

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Logo aos dois minutos da segunda etapa, os merengues tiveram a chance de ampliar o marcador. Modric avançou pelo meio e, com a perna esquerda, chutou de fora da área. O remate saiu rasteiro e passou perto da trave esquerda de Wiland.

O segundo gol do Real foi uma pintura. Benzema tocou de calcanhar para Di Maria, que foi até a linda de fundo e cruzou de letra. Dentro da pequena área, Cristiano Ronaldo completou de cabeça para o fundo das redes.

Seis minutos mais tarde, os merengues fizeram o terceiro. Di Maria avançou pelo meio, puxou para a perna esquerda e arriscou de fora da área. Com um chute seco, o argentino colocou a bola no ângulo direito de Wiland, marcando um golaço.

O quarto gol saiu aos 45 minutos. A defesa do Copenhagen errou na saída de bola, Di Maria aproveitou, entrou na área, livrou-se do único marcador e, com categoria, marcou seu segundo no jogo e o quarto do Real.

Juventus tropeça em casa diante do Galatasaray

Também nesta quarta, a Juventus conquistou seu segundo empate na competição. Jogando em casa, a Velha Senhora saiu atrás do marcador contra o Galatasaray, que abriu o placar no primeiro tempo, com Drogba. Vidal e Quagliarella viraram o placar para a Juve na segunda etapa, mas Bulut empatou para os turcos.


Fonte: Gazeta Esportiva

foto: Gerard Julien/ AFP