Postado por - Newton Duarte

Realidade, sonho ou factoide? Bahia tenta repatriar Fernandão

Em busca do camisa 9, Bahia tenta repatriar Fernandão

Em busca do camisa 9, Bahia tenta repatriar Fernandão

O Bahia não está parado. Ciente da necessidade de um centroavante no elenco profissional, posição extremamente carente desde o início da temporada, o tricolor baiano segue em busca de um camisa 9 para reforçar o time no segundo semestre. O nome da vez, para surpresa de muitas, fez muito sucesso no clube recentemente.

Trata-se do centroavante Fernandão. Emprestado pelo Atlético Paranaense na temporada, quando o Bahia ainda era comandado pelo treinador Joel Santana, o camisa 9 chegou sob muita desconfiança dos tricolores. No entanto, o rendimento em campo deu um novo rumo a relação entre torcida e atleta. O que era desconfiança se transformou em admiração e respeito.

Fernandão mostrou em campo ser um jogador extremamente voluntarioso, que não desiste dos lances, sem falar no faro de gols. Características que o credenciaram rapidamente a ser xodó em Salvador. Se tornou uma das peças mais importantes do elenco em 2013, quando marcou 15 gols no Brasileirão e entrou para história do Esporte Clube Bahia. Com 15 gols, o centroavante virou o maior artilheiro do esquadrão na história dos pontos corridos.

O tricolor tentou manter o jogador em Salvador, mas o Atlético Paranaense, detentor dos seus direitos econômicos, o negociou para o Bursaspor, da Turquia. O bom momento da carreira de Fernandão, mesmo fora do Brasil, continuou e ele foi autor de 12 gols nos primeiros seis meses no futebol turco. Os números, no entanto, não afastaram Fernandão do Bahia.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Em busca do tão esperado camisa 9, a direção tricolor já demonstrou interesse em repatriar o jogador, que compartilha do mesmo objetivo: voltar a usar as cores azul, vermelho e branco. As partes, inclusive, segundo apurou o Bahia Notícias, já iniciaram uma conversa, porém, estão cientes que não será uma negociação fácil de ser concretizada.

Fernandão, que faz parte da empresa Brasil Soccer, de Eduardo Uram, tem contrato com o time turco até o meio da temporada de 2015.

Recentemente, enquanto o Bahia derrotava o América Mineiro por 2 a 1, em jogo válido pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, o centroavante postou no seu perfil do Instagram uma fota com a imagem da partida, no qual estava acompanhado apesar do horário na Turquia.

"Sou torcedor fiel meus amigos. Aqui já são 1:30 e eu acordado para ver meus amigos. BBMP!", escreveu.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias