Postado por - Newton Duarte

O Rebaixamento do Vitória já é uma realidade após a denúncia do TJD

Ao todo, são 12 jogadores, além do técnico Vagner Mancini e o Supervisor do Vitória, o Sr Mário Silva. O procurador Hermes Hilarião Teixeira Neto, ofereceu a denúncia e o rebaixamento do Vitória está caminhando a passos largos. O motivo seria o encerramento da partida contra o Bahia de forma intencional. Tudo indica que o julgamento seja na semana que vem, terça-feira, às 18h.

Foram denunciados 12 atletas, o Vitória, o técnico Vagner Mancini e o supervisor Mário Silva – disse Hermes Hilarião

Na avaliação do procurador, o Vitória ainda teria prejudicado o Jequié e o Fluminense de Feira, que estão disputando vaga para a semifinal do Baianão.

Na nossa avaliação, o Vitória, através de seus atletas, do técnico Vágner Mancini e do supervisor Mário Silva, resolveu dar ensejo ao término da partida de forma proposital, intencional. Isso gerou prejuízo desportivo ao Jequié e ao Flu de Feira porque o campeonato está em fase de pontos corridos. Em razão desse prejuízo a terceiros, o Vitória, em razão do art. 205, parágrafo II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, merece ser desclassificados do Campeonato. O fundamento do rebaixmneto, por tudo o que falei, pela conduta antidesportiva, com base no Código Disciplinar da Fifa, que se aplica ao Campeonato Baiano, em razão do seu próprio regulamento, do art. 79, item II, entendemos que merece tambem ser rebaixado

Julgados do Vitória

Kanu, Rhayner, Fernando Miguel, Denílson, Yago, André Lima e Ramon, Mário Silva, Vagner Mancini e também a instituição Vitória.

Julgados do Bahia

Lucas Fonseca, Edson, Rodrigo Becão e Vinícius.

Vitória entrou com Mandado de Segurança

O Vitória tentou junto ao TJD-BA manter o placar da partida em 1 a 1. Quando a súmula foi divulgada, a FBF bateu o martelo e decretou que o Bahia venceu a partida por W.O., garantindo o placar de 3 a 0 para o Esquadrão de Aço.