Postado por - Newton Duarte

Recém-contratado, Fabrício faz primeiro treino com bola no Bahia

Recém-contratado, Fabrício faz primeiro treino com bola no Bahia


Aproveitando a pausa no Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações, o elenco do Bahia segue se preparando para o restante da temporada. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores trabalharam no Fazendão. A novidade do dia foi a presença do volante Fabrício, que chegou do Juventude, e fez seu primeiro treino com bola.

Na primeira parte da atividade, os atletas fizeram musculação na academia do clube. Depois, o elenco foi dividido em dois grupos. O técnico Cristóvão Borges comandou um trabalho específico com a defesa - que foi formada por Neto, Titi, Lucas Fonseca e Raul -, simulando jogadas de ataque e defesa, com saídas de bola e recomposição tática. O outro grupo treinou fundamentos, como finalizações, cruzamentos e cabeceios.

O zagueiro Rafael Donato, recuperado de uma lesão na coxa, e o volante Fahel, que teve de ser submetido a uma cirurgia dentária, treinaram a parte física à parte, também no gramado. O volante Hélder e o lateral esquerdo Jussandro seguem entregues à fisioterapia do clube. Já o zagueiro Demerson passou a manhã na academia, fazendo reforço muscular.

O elenco tricolor volta a treinar na manhã desta quinta-feira, às 9 horas (de Brasília), novamente no Fazendão. A próxima partida do Bahia será no dia 7 de julho, conta o Corinthians, na Arena Fonte Nova.

Fabrício é apresentado oficialmente e concede a primeira entrevista coletiva

Logo após o primeiro trabalho junto com os novos companheiros, o volante Fabrício, que treinava no clube desde a última segunda-feira, teve sua contratação oficializada pela diretoria do Bahia e concedeu sua primeira entrevista coletiva, em que se mostrou orgulhoso por, a partir de agora, defender o Tricolor.

"Comecei no Juventude aos 10 anos. Tinha 11 anos no clube, onde fiz minha trajetória. Mas todo mundo sabe que o Bahia é um clube de tradição. A camisa pesa, a camisa é forte. Espero somar com os companheiros e fazer um bom campeonato. Vi os jogos contra o Internacional, em Caxias, e contra o Vasco. O grupo é bom e espero fazer um bom campeonato", disse o jogador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: ECB