Postado por - Newton Duarte

Reclamação, convocação e retornos

Fahel lamenta "gol bobo" e Lomba convoca torcida para enfrentar Chape

O Bahia chegou com motivação na Vila Belmiro para medir forças com o Santos, na última quinta-feira, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Esquadrão de Aço amargou um revés por 1 a 0, com gol marcado por Leandro Damião, aos dez minutos do primeiro tempo. O lance que originou o tento do antes contestado camisa 9 não foi compreendido pelo volante Fahel, que lamentou a falta de atenção da defesa.

“Chegamos aqui sabendo que o time do Santos roda muito bem a bola. Porém, acabamos levando um gol bobo, logo no início. Apresentamos melhora no segundo tempo, entretanto, faltou caprichar mais nas oportunidades. A falta de definição em lances perigosos nos custou a derrota”, garantiu o jogador.

Por sua vez, o goleiro Marcelo Lomba, que praticou boas defesas, sobretudo nos 45 minutos iniciais, foi enfático ao tratar do insucesso em solo praiano e optou por convocar os fãs tricolores a lotarem a Arena Fonte Nova no duelo contra a Chapecoense: “É hora de chamar a torcida. Sei que é um momento difícil, porém, vamos tentar caprichar mais. Temos vontade e vamos aprimorar nosso poder de foto”, encerrou.

O duelo diante do Verdão do Oeste ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador-BA. A representação tricolor soma 30 pontos e figura na 16ª posição, uma unidade acima do Coritiba, primeira equipe presente na zona de rebaixamento.

Rafinha treina normalmente e pode retornar ao Bahia contra a Chape

Deixando para trás a derrota para o Santos, o Bahia voltou a treinar na manhã desta sexta-feira, já de olho no confronto direto com a Chapecoense. Os jogadores que participaram menos de 45 minutos na última noite trabalharam no CT da Ponte Preta, em Campinas. A novidade é a participação do atacante Rafinha, que está à disposição de Gilson Kleina.

Outro que tem chances de reforçar o Esquadrão de Aço contra os catarinenses é o lateral Guilherme Santos, que também trabalhou com os companheiros. Os titulares fizeram musculação e correram nas esteiras na academia. O goleiro Marcelo Lomba, que reclamou de dores na quinta-feira e preocupou a comissão técnica, participou normalmente.

Já o meia Lincoln, que não entra em campo desde maio, segue como dúvida e será reavaliado pelos médicos do Bahia. A delegação volta a Salvador ainda nesta sexta e volta a treinar no dia seguinte, no Fazendão. O compromisso contra a Chapecoense será às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, e vale pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Delegação tricolor trabalhou em academia em Campinas antes de voltar a Salvador nesta sexta-feira