Postado por - Newton Duarte

Reconhecendo Bahia paradoxal, Thales projeta clássico 'truncado'

Thales projeta clássico "truncado" e reconhece Bahia paradoxal em 2015

Tendência é de que zagueiro ocupe a vaga de Chicão, que se recupera de um problema muscular. Formado no Internacional, Thales tem a experiência em Grenais

Thales espera Ba-Vi truncado no domingo (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Gaúcho de Porto Alegre e formado nas categorias de base do Internacional, o zagueiro Thales está acostumado a baixas temperaturas. Em Salvador desde janeiro, ele tenta se adaptar ao calor tropical. No domingo, o defensor deve encontrar temperatura ainda mais elevada na capital baiana. A cidade vive dias que precedem o Ba-Vi válido pela quinta rodada do Baianão, o primeiro clássico de 2015.

Thales não é estranho ao calor dos clássicos. O defensor já participou de Grenais nas divisões de base e também pelo time profissional do Inter. Com a experiência de quem participou do maior clássico gaúcho, ele diz o que espera do Ba-Vi de domingo: uma partida truncada, em que o lado físico pode ser determinante.

- A expectativa para o Ba-Vi é a melhor possível. Espero uma boa estreia em clássicos. A dimensão é a mesma do Gre-Nal. Grande jogo, vai ser truncado, pegado. A gente espera fazer um grande clássico – declarou o jogador.

A tendência é que Thales ocupe o lugar de Chicão, que sofreu um estiramento muscular e dificilmente atuará no fim de semana. Estreante em Ba-Vis, o zagueiro falou sobre as diferenças que espera encontrar no clássico baiano em comparação ao Gre-Nal.

- Acho que o Ba-Vi é mais disputado fisicamente. O Gre-Nal é mais jogado, uma equipe tem mais posse de bola, o outro time defende mais. O Ba-Vi é mais truncado, disputado fisicamente – comentou.

Para domingo, Thales espera que o Bahia deixe para trás a síndrome de ser um time paradoxal na temporada 2015. Na Copa do Nordeste, o Tricolor está invicto e aparece como melhor time da fase de grupos. No estadual, a equipe treinada por Sérgio Soares tropeçou duas vezes e aparece na quarta colocação da classificação geral.

- A gente vem sendo dois "Bahias". Mas esperamos manter uma regularidade a partir de agora, com consistência e jogando bem. Esperamos fazer um grande jogo – pontuou o zagueiro tricolor.

A preparação do Bahia para o clássico começou nesta quinta-feira, com um coletivo entre reservas e jogadores do grupo sub-20. O meia-atacante Willians Santana participou da atividade, marcou gols e está à disposição para o Ba-Vi. Segundo Thales, o Bahia está pronto psicologicamente para enfrentar o duelo com o rival no fim de semana.

- A preparação tem sido a melhor possível. A gente está trabalhando forte para estar focado fisicamente e psicologicamente. Esperamos fazer um grande jogo – finalizou.