Postado por - Newton Duarte

Reconhecendo má fase, Marcos Aurélio apoia protesto pacífico da torcida

Marcos Aurélio reconhece má fase e apoia protesto pacífico da torcida

Atacante tricolor afirma que o Bahia tem que “suar a camisa” para sair dessa situação. Equipe baiana é a penúltima colocada do Campeonato Brasileiro

"A cobrança tem que existir", diz Marcos Aurélio

A paciência da torcida do Bahia com o mau desempenho dentro de campo parecer ter chegado ao limite. Na tarde desta quinta-feira, um grupo de torcedores organizou um protesto no portão principal do Fazendão enquanto os jogadores treinavam no CT. Cerca de 50 pessoas levaram cartazes e entoaram cânticos de protesto contra jogadores e diretoria.

Diferente do que aconteceu na segunda-feira, quando o atacante Maxi Biancucchi teve o carro apedrejado nos arredores do centro de treinamento tricolor, a manifestação desta tarde foi pacífica. Doze policiais militares acompanharam toda a movimentação e nenhum tipo de conflito foi registrado.

Para Marcos Aurélio, atacante tricolor, é assim que deve ser. Ele reconheceu a má fase do time, aprovou a manifestação da torcida e disse que os jogadores precisam se empenhar ao máximo dentro de campo.

- A cobrança tem que existir. Quando o resultado não vem,  o torcedor fica ansioso. A manifestação é certa, desde que não tenha agressão. Nós somos profissionais, estamos tentando dentro de campo. Resultado não vem, a cobrança vem. Cada jogador tem que saber lidar com isso – diz o atacante.

A situação do Bahia no Campeonato Brasileiro é mesmo complicada. Com apenas nove pontos ganhos, o clube ocupa a penúltima colocação na tabela. Por isso, é preciso “suar a camisa”, como afirma Marcos Aurélio.

- Nenhum jogador gosta de estar nessa situação. A gente vai mudar dentro de campo, suando a camisa. É desse jeito que vamos mudar: dentro de campo. O torcedor vai ver isso e vai nos apoiar - diz.

A primeira chance de reabilitação do Bahia acontece neste final de semana. Neste sábado, o clube viaja até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras no domingo, no estádio do Pacaembu.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia