Postado por - Newton Duarte

Recordar é viver: Atacante tem 'boas lembranças' do Cancão de Fogo

Com boas lembranças da Juazeirense, Zé Roberto diz: "Quero fazer melhor"

Destaque da última partida do Bahia contra o Cancão de Fogo, atacante espera desempenho melhor no confronto deste domingo, pelo Campeonato Baiano

Adversário deste domingo do Bahia, a Juazeirense traz boas lembranças para o atacante tricolor Zé Roberto. Foi contra Cancão de Fogo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano de 2015, que o jogador de 22 anos fez uma das suas melhores partidas pelo Esquadrão.

Na época, Zé entrou no segundo tempo, com o Bahia perdendo por 2 a 0 e até então desclassificado, e mudou completamente o panorama da partida. O atacante participou dos gols da virada do Tricolor, deixando o seu no final da partida, que terminou em 3 a 2.

Com a oportunidade de rever o adversário neste domingo, Zé Roberto também lembrou do bom início de temporada do time em 2015, quando o Tricolor venceu o Campeonato Baiano e foi vice-campeão da Copa do Nordeste, mas prometeu mais.

- Quero fazer melhor. Não só no começo do ano, mas o ano todo. Aquele jogo foi emocionante, estávamos perdendo por 2 a 0, viramos para 3 a 2. Fiz meu gol no final. Foi emocionante demais. Esse ano tem que ser melhor. Tem que buscar o algo a mais. Aquele semestre foi bom. Temos que ser melhores, buscar os dois títulos e começando bem a Série B, sem perder o foco de levar o Bahia para a Série A - opina Zé Roberto.

Quero fazer melhor. Não só no começo do ano, mas o ano todo. Aquele jogo foi emocionante, estávamos perdendo por 2 a 0, viramos para 3 a 2. Fiz meu gol no final. Foi emocionante demais. Esse ano tem que ser melhor. Tem que buscar o algo a mais

Zé Roberto,

atacante do Bahia

Não bastasse o adversário, o estádio de Pituaçu, palco da partida deste domingo, também traz boas lembranças para Zé Roberto.

- Na base fazia muitos gols aqui. Contra o Mogi Mirim fiz dois gols. Gosto de jogar aqui. Independentemente de onde seja, nosso time está bem. Estamos entrosados, focados em fazer uma boa estreia e fazer um campeonato legal para entrar bem na Série B - garante.

Neste início de ano, Zé Roberto busca retomar o seu espaço no time conquistado no início da temporada passada, mas perdido no segundo semestre. Pelo menos até aqui, o jogador vem agradando o técnico Doriva. Embora reserva, Zé é uma das primeiras peças utilizadas pelo treinador, como foi no amistoso contra o Santos, realizado no último sábado.

- O professor vem conversando muito comigo durante todos os treinamentos. Venho treinando bem. Agora é mostrar dentro do jogo. É o que mais importa. Tem que ajudar a equipe. No amistoso entrei com função tática mais defensiva, estávamos ganhando. Agora é procurar entrar e fazer o que ele mandar. Fazer gols e assistências, que é importante.

Embora já com uma certa experiência entre os profissionais, Zé Roberto não escondeu a ansiedade por começar mais um Campeonato Baiano.

- Sempre fico ansioso. Independente de quando seja, quarta ou domingo. Vestir a camisa do Bahia é sempre bom. Estar com o apoio da torcida. Apesar do mando ser do Juazeirense, sabemos que a torcida vai comparecer. Sempre uma ansiedade, sendo estreia é muito grande. Tirar um pouco da ansiedade para fazer um grande jogo.

A partida contra o Juazeirense está marcada para as 16h (de Salvador).

"Quero fazer melhor. Não só no começo do ano, mas o ano todo", afirma Zé Roberto (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

ERROS DO PASSADO

- Acho que os anos passam e aprendemos muito. Mesmo com os erros que tivemos no ano passado. Isso dá mais confiança para gente, saber o que temos que fazer para alcançar os objetivos. Fomos bem no primeiro semestre, infelizmente no segundo nem tanto. Tem que focar no todo, não só no começo do ano, mas no restante também para buscar o principal objetivo, que é o acesso.

O ADVERSÁRIO

- [O técnico Doriva] ainda não passou [informações sobre o Juazeirense]. Geralmente passa na véspera dos jogos. Temos que focar no nosso time. Se fizermos o que estamos treinando, a preocupação tem que ser deles em parar a gente.