Postado por - Newton Duarte

Recuperado da cirurgia, Galhardo antecipa retorno aos treinos

Recuperado de cirurgia no pé, Rafael Galhardo antecipa retorno aos treinos

Lateral do Bahia passou por cirurgia no fim de março para corrigir lesão no pé. Desde segunda, jogador realizar exercícios para voltar aos treinos com o restante do grupo

O lateral-direito Rafael Galhardo já está à disposição do Bahia – e com data de retorno às atividades antecipada. Recuperado de uma cirurgia no pé, o jogador iniciou um treinamento por conta própria desde a última segunda-feira, para adquirir maior condicionamento e se reapresentar normalmente com os demais jogadores do elenco tricolor nesta quinta-feira. Com o aval do departamento médico do clube, o lateral voltou a fazer exercícios físicos, acompanhado pelo preparador Vitor Gonçalves, que trabalha no Tricolor.  

- Venho me dedicando muito nessa recuperação. Segui à risca as orientações dos médicos a partir do dia seguinte da cirurgia. Como já estou liberado para voltar aos treinamentos, resolvi começar antes mesmo da reapresentação do time. Não vejo a hora de voltar a jogar e reencontrar a torcida do Bahia. Apesar de ter feito apenas dois jogos com a camisa do clube, pude perceber que os torcedores são muito apaixonados e torcem muito pelo time. E isso me motiva muito. Espero logo, logo poder voltar a dar alegrias ao torcedor – afirmou o jogador. 

Rafael Galhardo treina na praia de olho em reapresentação ao Bahia

Galhardo deve se reapresentar no Fazendão na manhã desta quinta-feira, quando termina a folga dada aos jogadores do Bahia devido à Copa do Mundo. O jogador foi submetido a uma cirurgia no pé direito em 29 de março, depois de ser diagnosticado com uma fratura no quinto metatarso.   

Apresentado em janeiro deste ano, Rafael Galhardo não teve sorte e se machucou logo após sua estreia pelo Tricolor, no fim daquele mês. Após quase um mês no departamento médico, o lateral voltou a atuar pelo Bahia em 6 de março, quando a equipe bateu o Galícia pelo Campeonato Baiano. A má sorte, no entanto, voltou a se fazer presente: o jogador deixou o campo carregado naquele dia e foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo.   

Depois de semanas de recuperação, a torcida foi surpreendida com a realização da cirurgia e divulgação da fratura no osso do pé de Galhardo. Uma semana antes da operação, que não havia sido divulgada inicialmente pelo Bahia, o clube já havia contratado um novo lateral-direito: Diego Macedo, atualmente em recuperação de uma cirurgia no ombro. Agora, além de Rafael Galhardo, o técnico Marquinhos Santos conta com Railan e Roniery para a posição.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação