Postado por - Newton Duarte

Recuperado, Lucas Fonseca encara jogo como 'final'

Lucas Fonseca garante estar 100% para duelo contra a Portuguesa

Jogador se recupera de lesão muscular na coxa e vira opção para a partida contra a Lusa, marcada para domingo, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão

Após pouco mais de uma semana no estaleiro, o zagueiro Lucas Fonseca está de volta ao time do Bahia. Desfalque nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa, participou normalmente dos treinos com bola realizados no Fazendão e está confirmado como opção para o técnico Cristóvão Borges para a partida contra a Portuguesa, marcada para domingo, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série A.

Lucas Fonseca garante que está pronto para atuar 90 minutos

Nos últimos dias, Lucas participou de trabalhos específicos no departamento médico e academia para ficar à disposição para o jogo do fim de semana. Pronto para entrar em campo, o zagueiro atesta que está em plenas condições de aguentar os 90 minutos da partida contra a Lusa.

- Vim fazendo um trabalho com os médicos e na academia. Me senti muito bem. Estou 100% para ajudar domingo no jogo. Se o professor optar por mim, vou estar em campo para ajudar – disse o jogador.

Lucas Fonseca atuou em 28 partidas do Campeonato Brasileiro deste ano. Com o jogador em campo, o Bahia sofreu 33 gols, média de 1,1 tento por partida. Sem o zagueiro no gramado, a média sobe pouco, para 1,2 gol por partida. Apesar dos números, ele diz que ainda está em busca de espaço no Tricolor.

- Venho buscando meu espaço. Acredito que essa média é fruto de um trabalho. Quando tem uma equipe compacta, todos ajudam a marcar, favorece o sistema defensivo. Esperamos ter uma equipe compacta para buscar a vitória no domingo - declarou.

Com Lucas Fonseca de volta, Titi deve perder espaço na defesa tricolor. Nesta quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges fechou o treino e não deu pistas sobre a equipe que deve começar a partida contra a Portuguesa. Contudo, o time não deve diferir muito da escalação utilizada nas últimas rodadas, com Marcelo Lomba; Madson, Demerson, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Rafael Miranda, Hélder e Marquinhos; Wallyson e Fernandão.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

MK Entrevista com Juca Kfouri: 'Aqui o fenômeno é o Bahia'

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

‘Tem que ser encarado como final’, diz Lucas sobre jogo contra a Portuguesa

Jogador elogia ataque do rival de domingo e diz que Tricolor precisa tomar todo o cuidado possível para sair da Arena Fonte Nova com os três pontos

'Tem que buscar o objetivo em cada jogada', diz o zagueiro do Bahia

Bahia e Portuguesa estão juntos na briga contra o rebaixamento. Para o Tricolor, na 16ª colocação, a situação é um pouco mais delicada, já que a distância para o Z-4 é de apenas um pontos. Já a Lusa ocupa a 13ª posição, três pontos acima da área de degola. Neste domingo, o entanto, a diferença na tabela de classificação deve ficar para trás. Quando o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro apitar o começo do jogo na Arena Fonte Nova, terá início uma guerra em que a sobrevivência significará sair de campo com três pontos.

- Esse jogo contra a Portuguesa tem que ser encarado como final de campeonato. A gente não pode deixar as coisas acontecerem naturalmente. Tem que buscar, acreditar para buscar o nosso objetivo em cada jogada – disse o zagueiro Lucas Fonseca, que volta ao time após se recuperar de uma lesão muscular.

O zagueiro tricolor afirma que é preciso todo cuidado em campo no jogo de domingo. Pela importância do confronto e situação do Tricolor no Brasileirão, nenhum vacilo pode ser perdoado. A ordem é de foco total durante os 90 minutos do duelo contra a Lusa.

- Campeonato Brasileiro é muita qualidade. Não pode dar espaço para o adversário. Não é só atacante de nome que marca gols. Todos os atacantes da competição são perigosos. Tem que ficar atento 90 minutos no domingo para não dar chance ao adversário e fazer o gol para sair com o triunfo – pontua o zagueiro.

O pedido de atenção de Lucas Fonseca não é provocado apenas pela ameaça de degola do Bahia. Na lembrança do time tricolor ainda está a derrota para a Lusa em São Paulo, quando a defesa baiana levou três gols logo no início da partida. Dessa vez, o zagueiro quer todo cuidado possível com os atacantes da Portuguesa.

- Eles não têm só o Gilberto. Tem outros atacantes, como o Diogo, o Souza, o Henrique, que são atacantes muito bons. A Portuguesa tem qualidade. Tem que ter o máximo de cuidado possível. Ter cuidado para não tomar gol e tranquilidade para fazer – finalizou.


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação e Eric Luis Carvalho