Postado por - Newton Duarte

Recuperados! Enfim o elenco retoma sua forma

Laterais são liberados para voltar a treinar fisicamente

Além de laterais, Rhayner e Uelliton estão à disposição de Marquinhos Santos

De uma coisa o treinador Marquinhos Santos, após o período de folga para os jogadores, não vai poder reclamar: opções para escolher quem será o titular da lateral-direita do Bahia.

Titular desde que chegou ao clube, o lateral Diego Macedo vai reforçar o tricolor no retorno do Campeonato Brasileiro da Série A, dia 16 de julho, contra o São Paulo. Após uma cirurgia no ombro direita, o jogador foi liberado para reiniciar os treinamentos físicos.

Em abril, durante a partida contra o Figueirense, em Barueri, o camisa 2 sofreu uma queda e deslocou a clavícula, que o levou a passar por um procedimento cirúrgico. Diego Macedo, desde então, não entra em campo.

Outro que está há muito tempo parado e, depois da Copa do Mundo, ficará à disposição de Marquinhos Santos é o lateral-direito Rafael Galhardo. Titular apenas duas vezes nesta temporada, o jogador está completamente recuperado da lesão no pé.

No jogo contra o Galícia, no mês de março, o atleta sofreu uma entorse no tornozelo, No entanto, enquanto se recuperava, o atleta apresentou uma fratura no osso do pé, que o  levou a passar por uma cirurgia.

Liberado pelo departamento médico, Galhardo reiniciou os treinamentos físicos antes da apresentação oficial do elenco e, a partir desta quinta-feira (19), estará reincorporado ao grupo principal.

Além de laterais, Rhayner e Uelliton estão à disposição de Marquinhos Santos

Além de laterais, Rhayner e Uelliton estão à disposição de Marquinhos Santos

Não apenas os dois laterais Diego Macedo e Rafael Galhardo estão liberados pelo departamento médico para reforçar o Bahia na volta do Brasileirão. Outros três jogadores também estão aptos para treinar normalmente no Fazendão.

O volante Uelliton, duas rodadas antes da pausa no Brasileirão, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a derrota para o Fluminense, em Barueri, e parou por quinze dias.

Mas, nesta quinta-feira (19), o jogador de marcação participou normalmente da atividade física imposta ao elenco principal. Não só ele deixou o departamento médico. O atacante Rafinha, após entorse no tornozelo, também não é motivo de preocupação.

O terceiro ‘reforço’ e principal deles trata-se do atacante Rhayner, um dos principais jogadores do Bahia na temporada de 2014. O avançado, no triunfo tricolor sobre o Botafogo, na Arena Fonte Nova, levou uma pancada na região da coluna e sofreu uma fissura.

Lesionado desde o início de maio, Rhayner ficou de fora dos gramados por mais de quarenta dias, desfalcando o tricolor em seis partidas do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta quinta-feira (19), ele demonstrou estar recuperado e aprimorou a parte física ao lado dos demais companheiros.

Único que não esteve no Fazendão e será reavaliado pelo departamento é o experiente Lincoln, após grave lesão no joelho.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack  e Felipe Santana - Bahia Notícias