Postado por - Newton Duarte

Reencontro: Léo Gamalho revela passado no Bahia e diz realizar sonho

Nova chance: Léo Gamalho revela passado no Bahia e diz realizar sonho

Atacante cita testes feitos no clube em 2007, onde foi reprovado pelo então treinador Arturzinho e diz que vestir a camisa Tricolor era um antigo objetivo na sua carreira

Léo Gamalho deve estrear neste sábado contra o Jacobina (Foto: Divulgação / EC Bahia)

O ano era 2007. O Bahia passava por um dos momentos mais delicados de sua história, disputando a Série C pelo segundo no consecutivo. Assim como o Tricolor, Léo Gamalho vivia dias difíceis. Sem clube, o atacante se mudou para Salvador com a esposa grávida para morar com o pai e a irmã, em um apartamento pequeno e com apenas um quarto.

Para manter a forma, o atacante formado no Internacional e profissionalizado no River Plate, da Argentina, jogava bola com alguns amigos da igreja no Jardim dos Namorados. Na época, o sonho de Léo Gamalho era jogar no Bahia. Chegou a levar um DVD no clube, mas não foi aprovado pelo então técnico Arturzinho. Então, ninguém melhor do que o próprio Léo Gamalho para contar a curiosa história sobre um sonho que demorou oito anos para ser concretizado.

- Morei aqui em Salvador, mas foi momento delicado. Eu estava sem clube, minha esposa grávida. Morei com meu pai em um apartamento de apenas um quarto. Foi um momento de dificuldade. Mas, graças a Deus, superamos isso. Como eu não tinha amigos, para me condicionar eu ia jogar bola no Jardim dos Namorados. Tinha o sonho de jogar no Bahia. Cheguei a vim aqui [no Fazendão] ver os caras treinar, entreguei um DVD, mas não evoluiu. Foi uma situação muito difícil, mas me deu força para seguir no futuro. Desde 2007, eu desejava jogar aqui. Hoje estou feliz em poder realizar – afirma.

De lá para cá, a carreira de Léo Gamalho deu uma guinada. O ápice foi em 2014, quando o atacante marcou 32 gols vestindo a camisa do Santa Cruz e terminou o ano com a marca de vice-artilheiro do Brasil. E é justamente com essa responsabilidade que Léo Gamalho chega ao Bahia, como explica o técnico Sérgio Soares.

- Eu não sabia sobre essa história do Léo. Para mim, é um fato novo. Toda nossa história tem que valer no momento que estamos vivendo. Se você vive um momento bom, você tem que fazer prevalecer o que você já passou. Léo é um atleta que está em crescimento nos últimos anos. Independentemente de onde ele estiver, ele vai manter o foco. A responsabilidade em cima dele, ele sabe disso, é imensa. É o vice-artilheiro do Brasil. Ele tem que manter – disse o treinador.

Com o peso de ser o jogador encarregado de mandar a bola para o fundo das redes, Léo Gamalho deve fazer sua estreia neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu. No Bahia há pouco mais de duas semanas, ele afirma que já se sente melhor fisicamente, mas ainda busca o condicionamento ideal.

- Tenho me sentido melhor, treinado todo dia, há duas semanas. Cheguei bem depois do grupo, que tem 20 e poucos dias na minha frente, então o ritmo é maior que o meu. Estou buscando meu condicionamento ideal, mas tenho certeza de que vou pegar isso nos jogos. Cada partida vou melhorar o condicionamento – finaliza Gamalho.