Postado por - Newton Duarte

Reencontro, reestreia e recomeço; Barbio voltou

Reencontro, reestreia e recomeço: Wiliam Barbio está de volta ao Bahia

De volta ao Bahia após cinco meses no Vasco, Wiliam Barbio se diz feliz por encontrar velhos companheiros e agradece ao Bahia por abrir as portas novamente

Barbio está de volta ao Bahia

Wiliam Barbio e Bahia ficaram pouco tempo afastados. Cinco meses depois de deixar a Boa Terra para voltar para o Vasco, clube que detém o seu passe, o atacante de cabelo invocado está de volta ao Fazendão. Em 2013, sob o comando do técnico Cristóvão Borges, ele disputou 24 partidas e marcou três gols com a camisa tricolor.

O retorno de Barbio ao Bahia acontece em um momento oportuno para ambas as partes. Após um início de ano promissor no clube carioca, o atacante se machucou e, quando voltou, perdeu espaço para novos contratados. Já o Bahia precisava de um jogador de velocidade para suprir a ausência de Rhayner, que fraturou a vértebra e só volta depois da Copa.

Em sua primeira entrevista coletivo neste retorno, Barbio falou sobre o seu início de temporada e os motivos que o fizeram voltar ao Tricolor.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Comecei bem. Fiz grandes partidas no estadual, ajudando o Vasco o jogo todo, sem sair. Eu tive uma contusão e fiquei uma semana parado. Isso me prejudicou. Depois voltei, readiquiri a forma física e voltei a jogar algumas partidas. Só que o Vasco começou a contratar e eu perdi espaço. Conversei com a diretoria e pedi para ser emprestado para outro clube. Agradeço ao Bahia por ter me recebido de volta - revela o atacante.

A recepção de Barbio foi a melhor possível. No Bahia, reencontrou amigos que fez no ano passado. Só que a amizade com os companheiros não foi suficiente para evitar que ele tivesse que passar on meio do chamado 'corredor polonês, debaixo de socos e pontapés. Uma espécie de ritual de batismo no Fazendão.

- Fiquei feliz [ quando soube que voltaria]. Quando soube do interesse, muitos companheiros me ligaram perguntando se eu estava voltando. Ainda não estava tudo certo. Quando acertou tudo, liguei pra dizer que estava voltando. Eles ficaram muito felizes e eu também - revela.

E a reestreia de Barbio com a camisa tricolor pode não demorar para acontecer. Ele já está regularizado e foi relacionado para a partida contra o América-MG, marcada para esta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. Ele vibra com a possibilidade.

- Se eu puder atuar, vou estar feliz, porque é um recomeço para mim. Eu quero muito ajudar o Bahia para buscar essa classificação que é muito importante para o clube - finaliza o atacante.


Fonte: GE.COM

Foto: Jayme Brandão / EC Bahia / Divulgação