Postado por - Newton Duarte

Reforços ainda não foram fechados; Reunião definirá situações

Vice-Presidente do Bahia garante que reforços ainda não foram fechados

Empossado novo vice-presidente do Bahia nesta segunda-feira (9), Valton Pessoa garantiu que nenhum reforço ainda foi fechado pela nova diretoria do Bahia. Durante a posse, na Arena Fonte Nova, o dirigente revelou que as negociações serão iniciadas nesta terça-feira (10).

"Não contratamos ninguém ainda. Nossa filosofia é não contratarmos sem conversar com o Cristóvão Borges. Só nos reunimos com ele hoje e a partir de amanhã vamos conversar com jogadores e empresários para fazermos as primeiras contratações à frente do clube", afirmou.

Já Sidônio Palmeira, principal apoiador do grupo que assume o clube, adiantou que quatro posições serão reforçadas até o fim das inscrições na Série A. "Primeiro conversamos com o Cristóvão e ele nos passou que precisa de um lateral direito, meia, atacante e zagueiro. Temos um campeonato nacional difícil e precisamos nos reforçar", disse.

O publicitário ainda destacou que confia no sucesso da nova diretoria. "O torcedor pode esperar por um trabalho com seriedade, profissionalismo. Vamos formar grandes times, porque a torcida do Bahia merece".

Idealizador do "Bahia da Torcida", Sidônio garantiu que seu projeto não chega ao fim com a eleição de Fernando Schimidt. "Vamos apoiar o presidente, mas se tiver algo de errado vamos chegar junto", concluiu.

Nova direção do Bahia tem reunião nesta terça para definir reforços

Ainda segundo o Vice-Presidente, Valton Pessoa, o gestor de futebol Anderson Barros será mantido no cargo. Encontro será com Cristóvão Borges

A nova direção do Bahia nem tomou posse e já teve muito trabalho. O domingo e a segunda-feira foram de reuniões, conversas e pesquisas. Enquanto o presidente Fernando Schmidt cuidou da área administrativa e financeira, o vice Valton Pessoa ficou responsável pelo futebol. Nesta segunda, Pessoa conversou com Cristóvão Borges e marcou um novo encontro para a terça. Na reunião, serão definidos os primeiros reforços da nova administração do Tricolor.

No encontro com o treinador do Bahia, o vice-presidente passou alguns nomes de jogadores que poderiam interessar. Lucca e Léo Gago estão entre eles. O técnico avaliou a lista e se comprometeu a conversar com o gestor de futebol, Anderson Barros. Um novo encontro foi marcado para, então, definir quem será contratado.

- Após esse reunião de amanhã [terça-feira], vamos começar a ir em busca dos jogadores. Vamos ligar para os presidentes, empresários. Por enquanto, não fizemos estes contatos – ponderou Valton Pessoa em entrevista..

A intenção da nova diretoria é mexer o mínimo possível no departamento de futebol. O nome de William Capita, que chegou a negociar com o antigo presidente, foi descartado. De acordo com Pessoa, o ex-jogador está fazendo um curso na Europa.

- Não pretendemos mudar o departamento de futebol. O Anderson Barros tem uma ótima relação com Cristóvão e com os jogadores. Ele vai continuar – garantiu o vice-presidente do Bahia.

A nova gestão do Tricolor eleita no último sábado tomará posse na noite desta segunda-feira. O evento será realizado na Arena Fonte Nova.


Fonte: Redação Galáticos Online e GE.COM

Foto: Reprodução