Postado por - Newton Duarte

Régis aceita rodízio, mas afirma : Jogaria todos os jogos

Titular no empate diante do Jacuipense, Régis ainda não sabe se entra em campo no fim de semana, quando o Bahia encara o Moto Club, pela Copa do Nordeste

Titular no empate em 0 a 0 diante do Jacuipense, na última quarta-feira, Régis não sabe se vai entrar em campo neste domingo, quando o Bahia entra em ação pela Copa do Nordeste. E tem sido assim: com o esquema de rodízio implantado pelo técnico Guto Ferreira, um time disputa um jogo, outro completamente diferente disputa o seguinte. Poucos jogadores são mantidos de uma partida para outra.

Há um discurso, porém, que é unanimidade no Fazendão: qualquer jogador garante que, se pudesse, estaria em campo sempre que possível. Com Régis não é diferente. Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do Fazendão, na tarde desta quinta-feira, essa foi a linha adotada pelo meia.

- Estou bem, graças a Deus. Por mim, eu jogava todos os jogos, mas quem manda é o professor. Ele sabe o que é o melhor pra gente, o melhor para o Bahia. A gente tem que estar preparado para quando ele nos utilizar, procurar fazer o melhor – afirmou.

Por causa da alta rotatividade no elenco tricolor, alguns garotos da base têm tido oportunidade de mostrar serviço. Contra o Jacuipense, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba iniciaram a partida como titular. Além disso, Kaynan, João Paulo e Matheus Peixoto entraram na segunda etapa.

Régis elogiou a atuação dos garotos, mesmo sob condições adversas – o gramado do estádio Valfredão apresentava péssimas condições.

- A idade é pouca coisa, mas a molecada conseguiu suportar bem o jogo, apesar de todas as dificuldades que a gente encarou. O Bahia faz uma base muito forte aqui, está de parabéns. Os meninos que estão junto com a gente no elenco profissional têm totais condições de suprirem alguma ausência – avaliou o atleta.

O próximo desafio do Bahia, agora pela Copa do Nordeste, está marcado para sábado: às 19h30 (horário de Salvador), a equipe de Guto Ferreira encara o Moto Club, pela segunda rodada da competição.

- Vamos com tudo, um jogo difícil contra o Moto Club. Tenho certeza que a gente vai bem preparado para buscar um grande triunfo – concluiu Régis.

Fonte: Ge.com