Postado por - Newton Duarte

Régis afirma que grupo está preparado para primeiro triunfo fora

Bahia encara o Sergipe no Batistão nesta quinta-feira, às 20h30 (de Salvador), pela primeira fase da Copa do Brasil. Tricolor se classifica em caso de triunfo ou empate

O Bahia tem a agenda cheia neste início de temporada. Desde a última semana de janeiro, com a realização da primeira partida oficial de 2017, o Tricolor encara a rotina de entrar em campo, em média, a cada três dias. Nesta quinta-feira, às 20h30 (de Salvador), será a vez de enfrentar o Sergipe no Batistão, pela primeira fase da Copa do Brasil. E no sétimo jogo do ano, a equipe treinada por Guto Ferreira terá a missão de quebrar um tabu.

O Bahia ainda não venceu fora de casa em 2017. Em três partidas, foram três empates sem gols. O insucesso como visitante é um problema antigo, que se arrasta desde a Série B do ano passado. O histórico recente do time baiano não é favorável, já o do Sergipe não deixa nada a desejar. O Alvirrubro venceu todos os quatro jogos que disputou como mandante na temporada.

Mesmo com o quadro nada confortável, o meia Régis garante que o grupo está preparado para buscar o primeiro triunfo longe de Salvador e garantir a classificação na competição nacional. Com a nova fórmula da Copa do Brasil, o Tricolor garante a vaga até em caso de empate.

- Jogar fora, sem a nossa torcida, é sempre mais complicado. Como eu disse, o apoio deles tem sido fundamental. O Sergipe vem bem, venceram as duas primeiras partidas. Temos a certeza de que será um jogo bem difícil para a gente. Mas estamos prontos para este desafio. Nosso time tem bastante qualidade e espero que a gente consiga demonstrar isso.

Ao mesmo tempo em que ainda não venceu fora de casa, o Bahia mantém o saldo positivo de não ter sofrido gols na temporada. Nem o rodízio promovido nos primeiros jogos do ano conseguiram fazer com que o desempenho defensivo caísse durante as partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Régis destaca o papel desempenhado por Guto Ferreira para o sucesso coletivo da equipe.

- Estamos no caminho certo. Toda a equipe vem evoluindo coletivamente e assim os destaques individuais vão aparecendo naturalmente. O professor Guto vem fazendo um grande trabalho, estamos assimilando bem os treinamentos e fico feliz com essa boa sequência que estou tendo junto dos meus companheiros. Vamos seguir crescendo para que possamos alcançar nossos objetivos, que é ser campeão e trazer títulos para essa torcida apaixonada que merece muito e tanto nos ajuda e apoia - concluiu.

Além do rodízio no time, Guto Ferreira também promove uma mudança constante no dono da faixa de capitão. Régis foi um dos escolhidos pelo treinador para representar o time dentro de campo, e se mostrou feliz com a confiança do técnico.

- É uma satisfação e uma responsabilidade imensa ser capitão do Bahia, então fico muito feliz por ter tido essa oportunidade no último confronto. Ter recebido essa missão foi muito importante para mim e agradeço ao treinador Guto Ferreira e a todos os meus companheiros, que vêm me passando muita confiança para que eu possa demonstrar o mais auto nível nas partidas para ajudar o Bahia - disse.

Nesta quinta-feira, o Bahia encara o Sergipe com a formação considerada titular. O GloboEsporte.com transmite a partida em tempo real a partir das 20h.

Fonte: Ge.com