Postado por - Heitor Montes

Régis comemora permanência e fala sobre planos: "Três anos de muitas alegrias"

Na tarde desta terça-feira (16), o meia Régis foi apresentado pelo Bahia. Após uma longa novela, o Tricolor conseguiu acertar a sua permanência na equipe. Um dos grandes destaques do time campeão da Copa do Nordeste em 2017, o jogador assinou contrato com o Bahia até 2020 e foi apresentado pelo diretor Diego Cerri.

Régis comemorou a permanência no Bahia:

Já tenho meu nome marcado na história do Bahia por causa da Copa do Nordeste e pela campanha que a gente fez no Brasileiro. Tenho certeza que esses três anos vão ser de muitas alegrias. Vou estar ajudando, contribuindo ao máximo para colocar o Bahia em seu devido lugar, que é em busca de títulos

O impasse na permanência de Régis aconteceu porque ele tinha contrato com o Sport, que relutou em cedê-lo e exigiu a reapresentação do jogador em Recife. O Bahia tinha conseguido envolvê-lo na negociação que levou o goleiro Jean ao São Paulo. Após muitas negociações, o clube paulista conseguiu convencer o rubro-negro pernambucano a vender 40% dos seus direitos econômicos. O São Paulo repassou os direitos ao Bahia e assim Régis conseguiu se apresentar no Fazendão.

O meia declarou que pretende repetir os passos positivos da temporada passada e sonha com boas campanhas e títulos:

Esperar um time competitivo como foi ano passado. A gente vem treinando bem e tenho certeza que vamos começar o ano com pé direito e com fé em Deus conquistar o que conquistamos ano passado. [...] Foram todos bem vindos (jogadores novos). Foram todos escolhidos a dedo pela diretoria, pela comissão. Tenho certeza que vão chegar para ajudar bastante

Nos primeiros treinos, Régis vem atuando pelo time titular. O meia deverá estar entre os 11 iniciais na estreia do Bahia no ano, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (18), na Arena Fonte Nova.

Confira o que Régis falou em entrevista coletiva

Permanência
- Fico muito tranquilo porque tenho pessoas capacitadas que sabem o que é melhor para mim, sabem o que eu quero. Claro que foi um pouco complicado, mas não deixo de agradecer também ao Diego [Cerri] e a diretoria do Bahia pelo esforço e dedicação. Sabiam do meu desejo que era permanecer no Bahia e fico feliz por estar continuando e estar por aqui por mais três anos.

Novos companheiros
- Conheço alguns de ter jogador junto, outros de jogar contra... Estamos com um grupo muito forte. Vamos buscar muitas coisas juntos aí durante o ano.

Copa do Nordeste
- A gente é o maior do Nordeste. Fomos campeões ano passado. O Bahia é gigante. Vamos jogar dentro de casa perante a nossa torcida e espero começar com o pé direito. Como eu já disse: é uma competição que a gente valoriza bastante. Não que a gente não valorize as outras, mas é uma competição que todo mundo quer vencer e esperamos começar com o pé direito para buscar o título.

Élber
- O Élber é um jogador de velocidade, de beirada, que joga igual a gente. Velocidade, que busca sempre o jogo... Tenho certeza que vai nos ajudar bastante nessa temporada.