Postado por - Heitor Montes

Régis confirma que jogadores pediram para antecipar concentração: Esquecer tudo

Atletas pedem à diretoria do Bahia para concentração para a partida contra o Bragantino começar um dia antes do previsto; jogo será realizado neste sábado

Concentração não deve faltar para os jogadores do Bahia na partida deste sábado, contra o Bragantino, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com chances de garantir o acesso à Primeira Divisão já neste final de semana – o Esquadrão precisa vencer e torcer para um tropeço do Náutico -, os atletas tricolores pediram à diretoria que a concentração para a partida decisiva fosse antecipada em um dia. Com isso, já nesta quinta-feira, dois dias antes do confronto, os jogadores vão estar reunidos e focados no maior objetivo do clube na temporada.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no Fazendão, o meia Régis confirmou o pedido dos jogadores.

É para que a gente possa estar junto. Jogo é sábado já. A gente estar junto, a comida, tudo vai favorecer para estar bem descansado e alimentado para sábado fazer o melhor

A concentração, de fato, vai ser fundamental para os jogadores tricolores continuarem ligados no jogo contra o Bragantino. Uma hora antes do confronto decisivo do Esquadrão, marcado para as 16h30 (horário de Salvador), o Náutico, principal adversário do time pelo G-4, já vai estar em campo.

Essa rodada vai decidir muita coisa. Meu foco e também o dos meus companheiros vai estar no jogo. A gente vai ter que estar concentrado, esquecer tudo e lembrar só que o professor orientou

E para vencer o Bragantino, Régis espera manter o bom momento. Reserva na maior parte da Série B, o meia ganhou a posição para Renato Cajá nas últimas rodadas.

Graças a Deus cheguei muito bem aqui. Infelizmente, tive uma pequena lesão que acabou interrompendo a sequência. Independente de quem joga, todos vão sempre querer fazer o melhor. Venho trabalhando bem para tentar corresponder ao que o professor precisa.

Para a penúltima partida do Bahia no ano, o técnico Guto Ferreira vai contar com o zagueiro Jackson e o atacante Allano, que cumpriram suspensão na última rodada. A expectativa é de casa cheia, já que os ingressos para o duelo foram esgotados na última sexta-feira.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do meia Régis:

TORCIDA

É um gás a mais para a gente. Esse apoio da torcida não tem que o falar. É só entrar em campo com garra e, com certeza, as coisas vão acontecer.

GOL DO ACESSO

A hora que o gol vier, vai ser de todos. Independe de quem fez. Todos vão estar participando. Espero que isso seja no começo [do jogo].

RITUAL ANTES DA PARTIDA

Concentração no que a gente pode fazer nas jogadas, movimentações. Ouvir aquela música antes do jogo para entrar animado. A gente procura ouvir de tudo um pouco. Gosto mais de sertanejo.

Fonte: Globo Esporte