Postado por - Heitor Montes

Preferindo decidir Nordestão em casa, Régis fala sobre ausência de centroavantes

Na tarde desta quinta-feira (28), o meia Régis concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre os desfalques no setor ofensivo que o Bahia tem tido. Na partida contra o Ceará na última terça-feira (26), pela semifinal da Copa do Nordeste, o Bahia não teve os atacantes Edigar Junio, Júnior Brumado e Kayke, machucados. Com isso, o técnico escalou o ataque sem um centroavante de ofício, com Élber, Mena, Zé Rafael e Régis. O Tricolor não jogou bem na partida, mas conseguiu empatar em 0 a 0 e está na final do torneio regional.

Para a primeira partida da final, que acontece na próxima terça-feira (3) contra o ABC ou o Sampaio Corrêa, o Bahia deve continuar com esses desfalques no ataque. Régis, então, avaliou o que muda para ele:

Nesse último jogo, a gente não teve um centroavante posicionado. A gente tem que se adaptar. Todos têm qualidade para exercer qualquer função dentro de campo. Claro que sente um pouco de dificuldade pela estatura, pela zaga do adversário ser um pouco mais alta. A gente tentou fazer o que o professor pediu. A gente sabe que ficou devendo, mas o mais importante foi a classificação. Independente de qualquer coisa, conseguimos o objetivo, que era chegar na final. Não fizemos o gol, mas buscamos a classificação

Régis avaliou a atuação da equipe na partida contra o Ceará. A torcida ficou na bronca com a apresentação da equipe e, mesmo com a classificação, vaiou os jogadores:

Como a gente foi lá no Ceará e conquistou um resultado importante para decidir em casa, o torcedor criou expectativa muito grande, achando que a gente fosse conquistar um resultado elástico, mas é um time de Série A, uma decisão, todos querem vencer. Não era como a gente queria, mas, cara, a gente conquistou a classificação. Todos os clubes queriam estar em nosso lugar, e a gente conseguiu.

Na final da Copa do Nordeste, caso o Bahia enfrente o Sampaio Corrêa, a decisão será na Arena Fonte Nova. Porém, se o adversário for o ABC, a partida decisiva será em Natal. Régis garantiu que o time está preparado para enfrentar qualquer uma das equipes, mas admitiu que prefere decidir a competição diante da sua torcida:

Preferir, claro que a gente quer decidir em casa, diante de nossa torcida, no nosso estádio. Mas, neste momento, quem vier, a gente tem que estar preparado para a decisão. Independente se vem o Sampaio ou o ABC, a gente vai procurar fazer dois grandes jogos para buscar o título.