Postado por - Heitor Montes

Régis lamenta ausência no jogo de ida da final: Vai ficar para a próxima quarta

Gol em clássico pela Copa do Nordeste, craque do Campeonato Baiano e regente do time na goleada por 6 a 2 contra o Atlético-PR, na estreia do Campeonato Brasileiro. Tudo isso em menos de 20 dias. Régis está em grande fase com a camisa do Bahia, mas o Tricolor não vai poder contar com o meia para o jogo de ida da final da Copa do Nordeste, contra o Sport, em Recife, às 21h45 desta quarta (horário de Brasília).

O camisa 20 está suspenso, porque foi expulso após comemorar com a torcida o gol marcado na semifinal, contra o rival Vitória. Mesmo fora do jogo, Régis viajou para o Recife com o elenco tricolor. Em entrevista para o Programa do Esquadrão, o meia lamentou ser desfalque para a final e falou sobre o desejo de estar em campo.

- A gente fica triste por estar fora de um jogo tão importante, uma decisão... A gente está aqui doido, querendo estar lá dentro, ajudando, procurando corresponder, dar o melhor pelo Bahia. Mas vai ficar para a próxima quarta. Tenho certeza de que os companheiros vão entrar todos focados, sabendo nosso dever em campo. Certeza de que a gente vai fazer um grande jogo.

Durante a última semana o Régis chegou a ser dúvida para o jogo contra o Furacão. Com dores musculares, o meia não participou de um treino e jogou entre os reservas no dia seguinte. Mesmo assim, foi escalado como titular e, de quebra, marcou duas vezes para o Tricolor. Durante o segundo tempo, ele deixou o campo para entrada de Diego Rosa, mas garante que vai estar pronto para o jogo decisivo na disputa pelo título do Nordestão.

- Pode ficar tranquilo. Estou me dedicando 200% com os médicos e fisioterapeutas. Tenho certeza de que vou estar inteirinho para ajudar o Bahia a conquistar esse título.

A segunda partida da final será na próxima quarta-feira, dia 24 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes disso, o Bahia viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte