Postado por - Heitor Montes

Régis lembra do Sampaio Corrêa para esperar jogo duro contra Bragantino

Em 18º lugar na Série B, Massa Bruta precisa vencer e de combinação de resultados para escapar do Z-4. Régis diz: "Não é porque estão nessa situação que vão fazer corpo mole"

"Não é porque estão nessa situação que vão fazer corpo mole", diz Régis (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Próximo adversário do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino ocupa a 18ª posição a tabela da competição, com 32 pontos. Com 99% de chance de rebaixamento para a Série C, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Massa Bruta precisa vencer os seus dois últimos jogos e torcer para uma combinação de resultados para escapar do Z-4. Sinal de vida fácil para o Tricolor neste sábado? Se lembrar a partida contra o Sampaio Corrêa, não é bem isso.

Na 35ª rodada da Série B, o Tricolor enfrentou o Sampaio Corrêa em uma situação semelhante à do Bragantino. Naquela ocasião, a equipe baiana teve que suar muito na Arena Fonte Nova para superar o Sampaio e vencer com gol de Hernane no último minuto do jogo.

A dois dias de voltar à Fonte para enfrentar outra equipe em situação delicada no Z-4, o meia Régis não vê facilidade no duelo pelo momento do adversário e acredita que vai ser mais um jogo difícil.

A gente vai ter o apoio da nossa torcida, estamos jogando em casa. Temos que ter inteligência para jogar porque contra o Sampaio foi difícil. Não é porque eles estão nessa situação que vão fazer corpo mole. Temos que estar concentrados para fazer um ótimo jogo e conquistar o triunfo

De olho no Bragantino, o técnico Guto Ferreira fez, nesta quarta-feira, o primeiro treino coletivo da semana e treinou situações que podem ser encontradas na partida de sábado. Para Régis, a marcação é um dos pontos que o time tem que se concentrar para surpreender o adversário e vencer o jogo.

O professor vai nos orientar ainda, estamos no início da semana. A gente tem que manter a compactação, marcação forte para que a gente possa roubar a bola e fazer os gols.

Se vencer o Bragantino, o Tricolor depende apenas de um tropeço do Náutico, que enfrenta o Tupi-MG, para garantir o acesso para a Primeira Divisão. Marcada para a Fonte Nova, a partida do Tricolor vai ter casa cheia, já que os ingressos para o duelo foram esgotados na última sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte