Postado por - Heitor Montes

Régis mostra certeza em acesso e diz que Bahia tem que propor o jogo

Tricolor precisa de um empate diante do Atlético-GO para concretizar o acesso à Série A. Partida está marcada para este sábado, no estádio Olímpico, em Goiânia

O técnico Guto Ferreira preparou, durante toda a semana, o elenco do Bahia para enfrentar “o melhor Atlético”, como afirmou em entrevista coletiva na última quinta-feira, antes de viajar para Goiânia. A ideia transmitida é de que, independente de já ter garantido o título da Série B, o Atlético-GO vai endurecer o jogo, até por ser a despedida da equipe diante do seu torcedor.

Os jogadores captaram a mensagem, e o discurso vem sendo repetido à risca. Já em Goiânia, local da partida, o meia Régis falou com a imprensa antes do último treino do Bahia no ano. Ele alertou que, mesmo jogando diante do campeão, é preciso propor o jogo para sair de campo com o triunfo e o acesso garantido.

Jogo que estamos jogando contra o campeão, na casa deles, mas não é por isso que temos que deixar de fazer o que a gente vem fazendo. Temos que propor nosso estilo de jogo, fazer o que o professor vem pedindo para fazer um grande jogo e buscar o triunfo

Régis complementa o raciocínio.

Jogo decisivo. Temos que entrar focados do primeiro ao último muito. Sabemos das nossas obrigações dentro de campo. Temos que fazer o que o professor vem pedindo para gente, para conquistar o triunfo, que vai ser nosso arremate para estar na Série A do ano que vem

Para garantir uma das duas vagas restantes na Série A do ano que vem, basta ao Bahia um empate diante dos goianos – além do Atlético-GO, o Avaí também já garantiu vaga na elite. Em caso de derrota, é preciso torcer por tropeço de Vasco ou Avaí.

Embora adote um discurso de cautela, a confiança no acesso está lá em cima. Questionado sobre o assunto, Régis foi taxativo:

[O Bahia vai subir?] Não tenho dúvida. Vamos com tudo para concretizar isso no último jogo e ser recebido pela torcida

A partida entre Atlético-GO e Bahia está marcada para este sábado, às 16h30 (horário de Salvador), no estádio Olímpico, em Goiânia.

Fonte: Globo Esporte