Postado por - Heitor Montes

Régis não se incomoda com reserva, mas declara: Todo jogador quer jogar

Após boa atuação diante do Ceará, no domingo, Régis comemora momento e destaca que, com concorrência no elenco tricolor, time só a ganhar no Brasileiro

 No segundo tempo da partida entre Bahia e Ceará, na tarde do último domingo, a torcida tricolor gritava, da arquibancada, e pedia a entrada de Régis no lugar de Renato Cajá. O Esquadrão perdia o jogo por 1 a 0 e precisava de uma virada para se manter vivo na disputa pelo acesso à Série A. Foi aos 16 minutos que o auxiliar Alexandre Faganello chamou o meia do banco para mudar o panorama do duelo (o Tricolor venceu por 3 a 1).

Régis durante treinamento do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Régis durante treinamento do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira, Régis conversou com a imprensa antes do treinamento realizado no Fazendão. O jogador comemorou a boa fase e afirmou que não se incomoda por estar na reserva. Ainda assim, admitiu que, se pudesse escolher, optaria, é claro, por começar jogando.

A gente trabalha no dia a dia, estamos todos bem fisicamente e têm condições de começar jogando. Mas só 11 podem entrar, e o professor sabe quem é a melhor equipe para começar. Independente disso, a gente é uma equipe. Quem entrar vai dar conta do recado. Todo jogador quer jogar. Todos vão dizer que querem jogar. Mas, independentemente de começar ou não, quero ajudar a equipe a conquistar os triunfos. [...] Se o professor colocar, a gente vai procurar fazer o melhor. Quem entrar vai procurar fazer o melhor para a equipe. Quem ganha com isso é o Bahia

Régis agradeceu o apoio que veio da arquibancada e garantiu foco para fazer o melhor pelo time. Ele destacou que, nos últimos jogos, os torcedores têm feito a sua parte, a exemplo do último jogo, quando mais de 27 mil pessoas estiveram na Fonte Nova. A média de público da equipe é de 13.123 torcedores, número que a coloca no topo do ranking do quesito na Série B.

A responsabilidade é grande. Fico feliz por acreditar no meu futebol. Dali para fora, eles fazem a parte deles [a torcida]. A gente tem que estar bem concentrado no que o professor nos orienta a gente entra com foco total no jogo para desempenhar o melhor futebol e ajudar a equipe a conquistar o resultado positivo

O meia ainda garantiu que sua vibração em campo existe desde o dia de sua apresentação como reforço tricolor. Se depender dele, sangue no olho não vai faltar.

A vibração eu tive sempre, desde quando cheguei. A grandeza do clube... Não tem vibração melhor do que vestir essa camisa. Com essa torcida... Todo jogo que entro, entro para dar o melhor e buscar sempre os triunfos. Sangue no olho tenho desde quando comecei a jogar futebol

Régis pode voltar a campo na próxima sexta-feira e talvez seja titular. O Bahia vai enfrentar, às 20h30 (horário de Salvador), o Vila Nova, no estádio Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B. Com 53 pontos, o Tricolor é o quinto colocado da tabela. A equipe goiana tem 46 pontos e está na 11ª posição.

Fonte: Globo Esporte