Postado por - Heitor Montes

Após receber nova proposta de time saudita, Régis pede para deixar o Bahia

O meia Régis se tornou um desfalque de última hora para a partida deste domingo (2), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Pouco antes do jogo,o Bahia anunciou que o jogador recebeu uma nova proposta do Al-Wehda, da Arábia Saudita e pediu para deixar o clube. Por conta disso, o Tricolor preferiu deixá-lo fora da lista de relacionados. A partir desta segunda-feira (3), a negociação do meia será discutida.

No último mês de agosto, a contratação de Régis já havia sido anunciada pelo Al-Wehda, mas no dia seguinte, o jogador desmentiu a saída e garantiu sua permanência no Bahia.

No Bahia desde 2016, Régis foi um dos principais jogadores do clube na conquista do acesso à Série A naquele ano e no título da Copa do Nordeste de 2017. Nesta temporada, o meia tem sido mais utilizado vindo do banco de reservas.

Pelo Bahia, Régis fez 117 jogos e marcou 23 gols.

No início de 2018, o Bahia comprou os direitos federativos de Régis em definitivo, após o meia ter passado as últimas duas temporadas emprestado pelo Sport. Na negociação que levou o goleiro Jean ao São Paulo, a equipe paulista comprou os direitos do meia e repassou ao Tricolor baiano. O Bahia ficou com 45% dos direitos econômicos do meia.