Postado por - Heitor Montes

Régis promete treinar forte para que o Bahia volte a vencer fora

Bahia vai encarar o Vila Nova na próxima sexta-feira, no Serra Dourada, pela 34ª rodada da Série B. Como visitante, Tricolor tem apenas 25% de aproveitamento

Depois de vencer o Ceará de virada na Arena Fonte Nova, o Bahia já se prepara para mais um desafio pela Série B. Na sexta-feira, a equipe vai enfrentar o Vila Nova no Serra Dourada, pela 34ª rodada da competição nacional. E a partida não deve ser das mais fáceis, já que o Tricolor tem tido dificuldades para vencer fora de casa.

Como visitante, a equipe baiana tem apenas 25% de aproveitamento no Brasileiro. Foram apenas duas vitórias em 16 jogos realizados longe da Fonte Nova, além de seis empates e oito derrotas. Em contrapartida, o Bahia é o melhor mandante da Segundona: teve 13 triunfos, dois empates e duas derrotas em casa.

Ciente de que a partida de sexta será uma pedreira, Régis promete empenho nas atividades realizadas durante a semana. A ideia é partir para cima do Vila Nova para manter o Tricolor vivo na disputa por uma vaga no G-4.

A gente vai treinar forte demais essa semana, porque a gente vai buscar o resultado positivo lá. Com a força que a gente vem mostrando, dentro de casa... O que passou passou. Daqui para frente, o que vem é o Vila Nova. Nós vamos com tudo para buscar os três pontos, que são importantíssimos para a gente. Estamos sonhando alto, para colocar o Bahia no lugar entre os grandes da Série A

No Serra Dourada, o Bahia não contará com um combustível que tem sido essencial para a equipe no Brasileiro: a torcida. Com a melhor média de público da Série B, o Tricolor teve o apoio de mais de 27 mil torcedores no último domingo. Régis reconhece o papel de quem fica na arquibancada e destaca a responsabilidade dos atletas de representar, em campo, os apaixonados pelo clube.

Não tem explicação. A vibração, a energia positiva que eles passam para a gente. Depende da gente dar emoção a eles. A torcida faz o papel dela. E a gente tem a obrigação de representá-los dentro de campo

A próxima oportunidade de encontrar a torcida do Bahia será na terça-feira, quando a equipe vai receber o Sampaio Corrêa na Arena Fonte Nova. Os ingressos para a partida, inclusive, já estão à venda. Antes disso, na sexta, o Tricolor entra em campo às 20h30 em Goiânia. Com 53 pontos, a equipe baiana está na quinta posição da tabela.

Fonte: Globo Esporte