Postado por - Newton Duarte

Régis viu período nos EUA como proveitoso e prevê ano brilhante pelo Bahia

Régis inicia temporada como titular, responsável pela criação das jogadas do Tricolor

O meia Régis iniciou 2017 da mesma forma que terminou o ano passado: atuando como titular. O jogador, que ganhou a vaga de Renato Cajá na reta final da Série B, recebeu do técnico Guto Ferreira a oportunidade de atuar durante os primeiros 45 minutos das duas partidas que o Bahia fez na Flórida Cup, torneio disputado nos EUA.

Na prática, isso indica que o jogador ainda é o preferido do treinador na articulação das jogadas, pois foi durante a primeira etapa que Guto Ferreira usou a base da equipe titular.

Dentro de campo, os resultados não foram satisfatórios. O Bahia empatou e perdeu nas penalidades para o Wolfsburg, da Alemanha, e foi derrotado pelo Estudiantes, da Argentina. A equipe não marcou gols. Ainda assim, Régis enxerga “muitas coisas positivas” durante o período, principalmente em termos de posicionamento.

- Tivemos muitas coisas produtivas. Os triunfos não vieram, mas em termos de treinamento, posicionamento, acredito que fizemos o jogo que o professor nos pediu, que era priorizar o posicionamento em campo. Mostrou que, pelo pouco tempo de trabalho, estamos bem. Não chegamos tão mal assim. Com esse restante de pré-temporada, acredito que a gente vai chegar inteiro – projetou.

De volta a Salvador, o Bahia retomou na última quarta-feira os trabalhos no Fazendão. A equipe se prepara para a estreia na Copa do Nordeste, marcada para a próxima quinta-feira, dia 26, contra o Fortaleza. O Campeonato Baiano começa três dias depois, no domingo: o Tricolor encara o Jacobina.

A começar pelas duas primeiras competições do ano, o meia Régis projeta uma temporada “brilhante” no Bahia.

- No que depender de mim, tenho certeza de que, trabalhando bem, obedecendo as instruções do professor, acredito que vou ter um ano brilhante no Bahia – afirmou.

Régis também espera um grande ano para o Tricolor.

- Estamos trabalhando para isso. Temos certeza de que vamos chegar com tudo para fazer ótimos jogos e conquistar títulos – finalizou.

Fonte: Ge.com