Postado por - Newton Duarte

Regularizado, Tinga já pode estrear com a camisa do Bahia

Curtinha: Tinga é regularizado e pode estrear com a camisa do Bahia

Nome do lateral-direito é publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. Ele está à disposição de Doriva para a partida contra a Juazeirense, na quinta-feira, na Arena

Tinga está regularizado e pode estrear pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

A briga pela titularidade na lateral direita ganhou um novo concorrente nesta segunda-feira. Tinga teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Doriva para a partida de quinta-feira, contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

O contrato registrado na CBF foi de empréstimo junto ao Grêmio, com validade até o fim de julho. O jogador precisou estender o vínculo com o Tricolor gaúcho antes de assinar com o Bahia. Desta forma, o contrato definitivo do atleta, que será válido até o fim de 2017, será oficializado apenas no meio desta temporada.

Tinga, de 22 anos, chegou a Salvador no dia 23 de janeiro e foi logo acompanhar o amistoso do time contra o Santos, realizado na Arena Fonte Nova. Mesmo treinando no Fazendão, ele precisou aguardar cerca de duas semanas para ser anunciado pelo clube.