Postado por - Newton Duarte

Rei da sofrência, Railan solta a voz, mas garante foco contra o Globo

Rei da sofrência, Railan solta a voz, mas garante foco contra o Globo-RN

Extrovertido, lateral-direito tricolor revela preferência no carnaval baiano e se diverte sob olhar irreverente do atacante Kieza. Bahia entra em campo contra o Globo

Railan brincou, cantou e dançou nesta terça-feira (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O carnaval baiano vai chegando à sua reta final, momento em que as disputas ficam mais acirradas. Na terra do "Xenhenhém" do Psirico, do "Tudo Nosso" de Igor Kannário e "Pra Frente" de Ivete Sangalo, um outro ritmo de sucesso ditou o ritmo do carnaval de Railan, lateral do Bahia.

Nesta terça-feira, o jogador falou com a imprensa após o treino pré-viagem para Natal, onde, na quarta-feira, o Bahia enfrenta o Globo-RN, na cidade de Ceará-Mirim. O lateral revelou que curtiu os dias de folga na folia baiana. Mas foi ao som do cantor Pablo que Railan fez o seu carnaval.

- Meu carnaval foi trabalhando, mas, como também sou filho de Deus, fui curtir. Gosto muito de Pablo e das músicas dele. São músicas de sentido, que falam de amor, de sentimento. Sou romântico. Pablo tem todo sentido. Quem não sofre por amor? Quem não sofre por amor não tem coração. Eu tenho "sofrência" em mim. Quem não dança como Pablo não dança arrocha – conta o lateral.

Saiba mais:

Globo x Bahia :: Arbitragem definida

Veja a tabela atualizada

Copa do Nordeste 2015

Railan não se conteve com a defesa no discurso e arriscou soltar a voz para defender a música de Pablo como a sua preferida deste carnaval.

- Estou indo embora agora! Por favor, não implora, porque homem não chora...

Voltando a falar de futebol, ele garante que o foco já está no rival desta quarta-feira, o Globo-RN. O jogador mostrou conhecimento da história do clube, mas admitiu conhecer pouco do time que ainda não levou gols em 2015.

- Eu ouvia falar muito deles, porque tenho um amigo que joga lá. Fiquei sabendo que o dono é fã da Globo e colocou o nome do time Globo. Agora o time, a gente tem que avaliar muito nos vídeos. Mas o mais importante é que estamos focados para buscar a classificação – disse.

Enquanto falava com a imprensa, Railan teve que lidar com a irreverência do amigo Kieza, que acompanhava tudo pelas janelas da sala. O lateral falou sobre a amizade da dupla e revelou o apelido do companheiro de quarto.

- Na semana passada, meus amigos ficaram falando para dar assistência para ele. E eu disse para ele ir no primeiro pau. E ainda bem na última rodada saiu o gol dele. O Kieza é muito brincalhão. Eu chamo ele de Psy, o homem da China, porque parece um chinês – brinca Railan, esquecendo que o cantor na verdade é coreano.

Globo-RN e Bahia se enfrentam a partir das 21h20 (horário do Nordeste).