Postado por - Newton Duarte

Rei dos apelidos, Léo Gamalho chega 'sem peso' ao Bahia

Ibra ou Samurai? Rei dos apelidos, Léo Gamalho chega “sem peso” ao Bahia

Vice-artilheiro do Brasil em 2014 com 32 gols marcados, atacante revela que não se incomoda com as brincadeiras das torcidas dos clubes por onde passou

Léo Gamalho foi apresentado no Fazendão na tarde desta segunda-feira (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Basta um jogador se destacar em algum clube para cair nas graças da torcida. E com a admiração, geralmente vêm os apelidos. Com Léo Gamalho, novo reforço do Bahia, não foi diferente. Vice-artilheiro do Brasil em 2014, ganhou da torcida do Santa Cruz, seu antigo clube, os apelidos de “Samurai tricolor” e “Ibrahimovic do Arruda”, este último em referência ao centroavante sueco do Paris Saint-Germain, da França.

As reações aos apelidos, principalmente quando eles remetem a alguma estrela do futebol mundial, são variadas. Tem os que se sentem incomodados, e tem Léo Gamalho. O novo reforço do Bahia confessa que não liga para isso. Para ele, as brincadeiras são demonstrações de carinho.

- A torcida  do Santa Cruz fazia isso. Chamava de "Samurai tricolor", de “Ibrahimovic do Arruda”. É o carinho do torcedor. Se ele não gostasse, não brincaria com a gente – confessa.

Mas o que Léo Gamalho acha do artilheiro sueco? Para ele, Ibra está anos-luz à sua frente. Focado no Bahia, o atacante projeta um ano tão bom como foi o de 2014.

- Ele está anos-luz na minha frente. Excelente jogador. Disparado o melhor centroavante da atualidade. Quero procurar, aqui dentro, conseguir grandes resultados. Consegui fazer muitos gols e dei muitas assistências no ano passado. O grupo do Bahia está forte. Sei que podemos ter um grande ano – afirma Gamalho.

Léo Gamalho talvez seja o reforço mais festejado pela torcida tricolor. As credencias, os 32 gols e a vice-artilharia do país, falam por si só. No entanto, engana-se quem pensa que o atacante chega com o peso da responsabilidade nos ombros. Em campo, ele pretende mostrar o futebol que o fez chegar ao Bahia.

Léo Gamalho chega ao Bahia como vice-artilheiro do Brasil em 2014 (Foto: Divulgação/EC Bahia)

- Nunca carrego peso. Sempre joguei em várias situações e não sinto peso. Se estou nesse momento, é porque estou preparado. Se estou no Bahia, é porque tenho qualidade. Espero fazer um grande ano e ajudar o Bahia a conquistar os objetivos, a Série B. Estou sendo muito bem tratado aqui – diz.

Léo Gamalho tem 28 anos e começou a carreira nas divisões de base do Grêmio, onde permaneceu por seis anos. Em 2004, transferiu-se para o Internacional e, em seguida, profissionalizou-se pelo River Plate, da Argentina. O atacante ainda tem no currículo passagens por Botafogo, América-RN, Valdevez-POR, Shenyang Dongjin-CHI, Shanghai Pudong-CHI, Barueri, ABC-RN, Caxias-RS, ASA e Ceará.