Postado por - Newton Duarte

Reincidente! Árbitro relata em súmula, 'troca de cabeçadas' entre Souza e Escudero

Em súmula, árbitro relata “troca de cabeçadas” entre Souza e Escudero

Arilson Bispo da Anunciação descreve o lance que resultou na expulsão dos atletas durante o Ba-Vi de sábado e fala sobre confusão na comunicação com os clubes

Expulsos no Ba-Vi do último sábado, Souza e Escudero podem se complicar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O árbitro Arilson Bispo da Anunciação relatou na súmula da partida que aplicou o cartão vermelho direto para os dois atletas após uma “troca de cabeçadas”. A expulsão da dupla ocorreu no segundo tempo do clássico realizado no último fim de semana, vencido pelo Vitória pelo placar de 4 a 1.

- Expulsei com cartão vermelho direto, por atingir com uma cabeçada a testa de seu adversário de nº 11 Sr. Damian Ariel Escudero, que também o atingiu simultaneamente com uma cabeçada na testa. Informo que a partida estava paralisada por marcação de uma falta a favor do E. C. Bahia. Nenhum dos atletas sofreu lesão aparente e ambos deixaram o campo de jogo sem resistência – relata a súmula da partida.

Arilson Bispo da Anunciação também descreve na súmula uma confusão criada na comunicação aos clubes. O árbitro relatou aos representantes de Bahia e Vitória que Escudero e Souza haviam sido expulsos após o segundo amarelo, o que liberaria o argentino para atuar contra o Paraná. Quando o equívoco foi percebido, já não haviam representantes da dupla Ba-Vi no estádio.

- Cumpre informar que a comunicação de penalidades foi preenchida manualmente em virtude da precariedade de recepção de sinal de internet no vestiário do Estádio Manoel Barradas e nas imediações do mesmo. No preenchimento das comunicações gerais, que foi feito de forma manual pelo motivo elencado acima e entregue aos clubes, as expulsões de ambos atletas foram equivocadamente marcadas como 2ª advertência com cartão amarelo, quando na realidade foram expulsos com cartão vermelho direto e já haviam recebido cartão amarelo anteriormente. Não foi possível corrigir o equívoco porque as equipes já haviam deixado o estádio – escreveu.