Renato Maurício Prado leva a pior e vê clima pesado após discussão na Fox
Renato Maurício Prado discute com Fábio Sormani na Fox Sports - Reprodução
Conhecido por suas posições firmes e alguns comentários polêmicos, o jornalista Renato Maurício Prado carrega em sua “ficha'' o delicado desligamento do Sportv após discussão com Galvão Bueno durante um programa ao vivo. O histórico, no entanto, não o deixou muito tempo sem uma vaga na TV. Meses depois, “RMP'' foi contratado pela Fox Sports para ser uma das estrelas do canal. E apesar da moral como um dos nomes de maior aposta, ele se vê em meio a mais uma confusão na telinha após mais de dois anos na nova casa.
No último dia 18, enquanto comandava seu dominical “A última palavra'', o apresentador discutiu asperamente com o comentarista Fábio Sormani enquanto debatiam sobre a gestão da atual diretoria do Flamengo. E Renato Maurício Prado acabou levando a pior. Pelo menos nos bastidores da Fox Sports e com a direção da casa.
Renato pôde sentir o ambiente desfavorável nos dias que sucederam a confusão. Incomodado por ser confrontado em seu programa, entrou em contato com a direção e pediu que Sormani não participasse mais de seu programa. A direção rechaçou a ideia e negou a solicitação de Renato.
A decisão foi reforçada no início desta semana. Fábio Sormani foi informado pelos superiores que está mantido na bancada do programa no próximo domingo – ele não participou da edição do “A última palavra'' do dia 25 porque há um revezamento com Mauro Beting.
Não bastasse ter seu pedido negado, Renato viu o clima pesado e tenso ao ver alguns colegas de emissora prestarem solidariedade a Sormani após o ocorrido. Alguns mandaram mensagens e “compraram a briga'' do comentarista atacado por RMP.