Postado por - Newton Duarte

Relacionado, Ávine confia em recuperação do Bahia na Série B

De volta ao time, lateral Ávine confia em recuperação do Bahia na Série B

Ávine treinou como titular e deve ser o escolhido de Sérgio Soares para o duelo desta terça (8) contra o Macaé

Uma das principais novidades do Bahia para o jogo de hoje, às 19h, contra o Macaé, o lateral-esquerdo Ávine não vê a hora de voltar a jogar. A última partida do camisa 6 como titular foi no empate contra o Botafogo, por 1x1, dia 25 de julho, na Fonte Nova.  No triunfo por 1x0 sobre o Sport, pela Sul-Americana, ele entrou no lugar de Marlon nos minutos finais da partida, dia 19 de agosto.

Ávine treinou entre os titulares ontem e espera ajudar o Bahia a embalar de vez na Série B, a começar pela volta ao G-4. “Se for solicitado, estarei disponível e pronto para ajudar o Bahia a sair com uma vitória nesta partida. Precisamos dos três pontos de qualquer jeito. Não podemos errar”, comentou.

Com a entrada de Ávine, o garoto Vitor vai para o banco. Uma das peças-chaves no último acesso tricolor, em 2010, o xodó da torcida confia na recuperação do grupo nos dois próximos jogos e aproveitou para convocar o torcedor tricolor para os duelos contra Macaé e Bragantino.

Àvine disputa bola com Kieza em treino e se diz pronto para ajudar o Bahia (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)

“Todos estão empenhados em conquistar o acesso. Vamos continuar lutando muito para colocar o Bahia no lugar que não deveria ter saído, que é a Série A. Queremos o apoio da torcida nestas batalhas que teremos até o fim da temporada”. O ingresso mais barato custa R$ 15 (meia).

Este será o quarto jogo do lateral na temporada. A volta aos gramados, após três anos, aconteceu dia 22 de julho, nos 2x0 sobre o Paysandu, em Pituaçu, pela Copa do Brasil.Gustavo chega hoje a Salvador e promete orientar jovensCom chegada a Salvador prevista para hoje, o zagueiro Gustavo concedeu entrevista à Rádio CBN Salvador e se mostrou empolgado em defender o Bahia. “Estou com uma vontade muito grande, como se tivesse 18 anos, começando minha carreira, como se fosse um novo desafio”, afirmou.

O novo xerife da zaga tricolor tem 33 anos e prometeu orientar os jogadores mais jovens e melhorar o setor. “Vou procurar fazer essa saída de bola, orientar os jogadores para fazer a defesa compacta, ajustar a bola parada, que hoje decide jogo”, disse.

Gustavo assina contrato com o Bahia até o final de 2016 e, como vinha jogando no Atlético-PR, depende apenas dos exames médicos e regularização para estrear.