Postado por - Newton Duarte

Relatório vai escancarar o Bahia

Relatório vai escancarar o que foi descoberto após varredura no Mundo Plaza e Fazendão

Rátis sobre faltosos: "esta situação é inaceitável, inadmissível"

Na quinta, delegada e peritos estiveram no escritório do Bahia e no Fazendão. Abriram salas, quebraram senhas e levaram HDS


Demorou 16 dias, mas desde quinta o interventor do Bahia, Carlos Rátis, tem equipe de trabalho. Sob coordenação da delegada Suzy Brandão e do diretor do instituto de criminalista Afrânio Peixoto, Luis Geraldo Sena, oito pessoas foram à sede no Mundo Plaza, de manhã, e ao Fazendão, à tarde.

O reforço para abrir salas e quebrar senhas de computadores chega após reunião com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e em respeito ao mandado judicial que determina a regularização do conselho e realização de eleições no clube.

“Foram levados alguns HDs e vamos fazer um relatório com as informações recolhidas. A delegada Suzy Brandão passou o dia trabalhando nisso, com equipe de oito pessoas (incluindo um chaveiro)”, disse Rátis, que, desde o início da intervenção, reclama da ausência de funcionários do RH, financeiro e administrativo. No período, só uma funcionária do RH voltou ao serviço na terça. “Essa situação é inaceitável. Inadmissível!”.

Auditoria - Após 11 dias de análise e consultas, nesta sexta será conhecida a empresa que vai fazer uma auditoria nas contas do Bahia. A favorita era a Ernst Young. Outras firmas reconhecidas nacionalmente e com experiência no futebol, como Price, têm chance. “Amanhã (hoje), vamos assinar com uma empresa. Assim que isso acontecer, vou divulgar”, afirmou o advogado. Quinta, Rátis ainda se reuniu com representantes da Arena Fonte Nova para tentar montar ponto de associação e discutir o lado comercial. “Esperamos solucionar o problema dos salários atrasados o mais rápido possível”, falou.

Aguardo - A desembargadora Lisbete Maria Santos determinou que os agravos do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho e do grupo de 14 ex-conselheiros aguardem decisão simultânea ao agravo feito através do Esporte Clube Bahia pelo advogado Antonio Carlos Castro , o Kakay, dia 12. A desembargadora aguarda informações do juiz da 28ª Vara Cível, Paulo Albiani, e do advogado Pedro Barachiso, representante do sócio Jorge Maia, autor da ação.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Marcelo Sant´Ana – Ibahia.com

Foto: Marina Silva – Correio*