Postado por - Newton Duarte

Relegado na Copa, Brasileirão terá metade dos jogos em pastos alternativos

Até a Copa, Brasileirão terá metade dos jogos em estádios alternativos

Pelo menos 20 duelos da Série A serão disputados em campos onde os times não estão acostumados a mandar partidas; Moacyrzão e Joia da Princesa puxam a lista

Moacyrzão vai receber três jogos até a pausa para a Copa

Com a Copa do Mundo batendo à porta, o Campeonato Brasileiro da Série A começa a se acomodar do jeito que pode. Nas quatro rodadas que ainda restam antes da paralisação para o Mundial, o sofrimento dos times não se resume aos jogadores convocados por Felipão. Daqui até o dia 1º de junho, serão 40 partidas, e metade delas será disputada em campos onde os clubes não estão acostumados a mandar seus jogos. Com as novíssimas arenas reservadas para a Fifa e outras destacadas para receber treinos de seleções, dá para escalar um time completo de estádios que viraram solução no improviso, o 4-3-3 das alternativas: Willie Davids, Centenário, Fonte Luminosa, Parque do Sabiá e Primeiro de Maio; Joia da Princesa, Arena Barueri e Canindé; Ipatingão, Prudentão e Moacyrzão.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Os estádios da Copa dão um até logo ao Brasileirão nesta quarta-feira, quando o Maracanã recebe o duelo entre Fluminense e São Paulo, e o Mineirão será palco de Cruzeiro x Sport. A Arena Corinthians seria uma exceção, com o Timão recebendo a Raposa no dia 29, mas o evento-teste foi cancelado e passou para o dia 28, no Canindé. A solução para testar novamente a instalação em Itaquera, ainda não confirmada, deve ser a inversão do mando de campo de Botafogo x Corinthians, no dia 1º de junho. Além dos 20 jogos em estádios alternativos confirmados até agora, o Morumbi, tão acostumado a sediar jogos do Brasileiro, terá convidados diferentes no dia 28, com Flamengo x Figueirense.

Joia da Princesa, em Feira de Santana, vai receber jogos do Bahia e do Vitória

Com o Maracanã impossibilitado, o Moacyrzão, em Macaé, vai receber três partidas de três times cariocas diferentes: Flamengo x Bahia, nesta quarta-feira, Botafogo e Vitória, no dia 25, e Fluminense x Inter, no dia 31. Os baianos, que não terão a Arena Fonte Nova, ainda farão três jogos no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Vitória vai enfrentar Atlético-MG e Sport, enquanto o Bahia pega o Santos – o jogo contra o Flu será na Arena Barueri. Três jogos da nona rodada ainda não têm casa definida (Coritiba x Goiás, Botafogo x Corinthians e Grêmio e Palmeiras), apesar da exigência da CBF de que os clubes informassem os estádios alternativos até o dia 11 de maio.

A Copa do Mundo vai de 12 de junho a 13 de julho, e o Brasileiro volta no dia 16 de julho, com rodada cheia e os 20 times em campo. Confira abaixo a lista dos 40 jogos restantes até a pausa para a Copa, com os estádios alternativos em destaque.


Fotos: GE.COM

Foto: Assessoria Moacyrzão/Divulgação e Diego Ribeiro