Postado por - Newton Duarte

Relevando 'saudades da concentração', Ávine fala sobre dedicação nos treinos

Ávine fala sobre dedicação nos treinos e releva “saudades da concentração”

Lateral-esquerdo tricolor conta que não cogitou encerrar a carreira e fala sobre o hábito de chegar mais cedo e sair por últimos dos treinos realizados no Fazendão

Ávine diz que nunca pensou em abandonar a carreira (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Chegar primeiro e sair por último virou parte da rotina do lateral-esquerdo Ávine. Na batalha para voltar a jogar, o atleta tem dedicado aos treinos em período extra no Fazendão. Antes de descer para campo, passa por outros setores do clube. Após as atividades com o grupo, permanece no campo e treina um pouco mais. Cuidados de quem passou muito tempo fora de ação e que planeja retornar o mais rápido possível aos jogos oficiais.

- Chego sempre mais cedo para passar na fisioterapia para fazer um trabalho de estabilização. Depois vou para academia para reforçar a musculatura e desço para o campo. (...) Até porque como fiquei muito tempo fora, a saudade é grande. Com certeza vou continuar trabalhando assim até conseguirmos nosso objetivo – contou o lateral.

Na última semana, Ávine voltou a ser relacionado. O técnico Sérgio Soares convocou o jogador para a partida contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada da Série B. O confronto serviu para que o lateral-esquerdo aplacasse a saudade da rotina natural ao mundo do futebol.

- De concentrar junto com os companheiros, de treinar, da resenha. Sentia muita falta. Agora que voltei, pretendo brigar forte com o Marlon para alcançar meus objetivos neste ano – afirmou.

A última vez que Ávine esteve em campo para um jogo oficial foi em agosto de 2012, no duelo contra a Portuguesa. Desde então, travou uma árdua batalha para voltar a jogar. Apesar das dificuldades, o jogador conta que não pensou em desistir da carreira.

- De maneira nenhuma. Não passou pela minha cabeça. Tive sempre e tenho muita fé em Deus. Sabia que ia voltar – declarou