Presente no acesso de 2010, Omar diz que Bahia está pronto para voltar à Série A
O dia 13 de novembro de 2010 ainda não saiu da cabeça do goleiro Omar, do Bahia. Naquele dia, o arqueiro fechou o gol contra a Portuguesa e o Tricolor garantiu o retorno à Série A do Brasileirão depois de sete anos fora da elite. "Foi uma noite inesquecível. Pituaçu estava lindo, lotado e pegando fogo com nossa torcida apoiando o jogo inteiro", lembra. Sensação igual ou melhor ele quer sentir ao final desta temporada. Rebaixado no ano passado, o Bahia inicia neste sábado, contra o América-MG, às 16h30, em Belo Horizonte, a caminhada para retornar à primeira divisão.
Omar garante que o grupo atual, comandado pelo técnico Sérgio Soares, tem condições plenas de conquistar o objetivo maior do clube em 2015. "Somos um grupo unido e com muita qualidade. A mescla de jogadores experientes e rodados com atletas jovens e de muito talento vai nos render bons frutos", aposta o goleiro. Para ele, o extracampo também será um aliado do Tricolor. "Precisamos manter o grupo unido assim até o final do campeonato. A união entre os jogadores é mais um ponto forte que temos e que acho que fará a diferença no final".
O arqueiro diz ainda que a disputa pela titularidade do gol do Bahia é uma prova da qualidade e equilíbrio do elenco. "Temos quatro goleiros de excelência. Todos, com um nível elevadíssimo e com características individuais muito boas. O Bahia está muito bem servido", observou.
No entanto, Omar confirma que continua buscando o retorno ao time titular. "A lesão no início da temporada me atrapalhou um pouco. Mas me recuperei rápido e depois disso o treinador optou pelo Douglas Pires ou Jean. Estou trabalhando muito forte e com foco para ganhar a preferência do professor", pontuou.