O volante Renê Júnior, que se destacou com a camisa do Bahia em 2017, está cada vez mais próximo de reforçar o Corinthians, atual campeão brasileiro. Emprestado pela Ponte Preta ao Bahia, seus dois vínculos se encerram ao final desta temporada. Com o passe livre, o jogador já tem um acordo de assinar por dois anos com o alvinegro paulista. Faltam apenas detalhes para que a contratação seja oficializada.
O técnico Fábio Carille deu o aval para a concretização da negociação de Renê Júnior, que já vinha sendo especulado no Corinthians há um tempo. Além disso, Fernando Garcia, empresário do jogador, tem uma ótima relação com a diretoria alvinegra, sendo agente de diversos jogadores corintianos, como Maycon, Walter, Guilherme Arana (que acabou de se transferir para o Sevilla) e Lucca (que estava emprestado à Ponte Preta).
Em entrevista à Agência Estado, Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, confirma a negociação, mas mantém a cautela:
Ele é o único com quem estamos conversando, e pode ser definido, não sei se nesta semana, mas estamos conversando. Falta conversar sobre tempo, dinheiro, e acertar tudo que tem para acertar
Renê Júnior tem 28 anos e chegou ao Bahia em setembro de 2016, durante a campanha do acesso do Bahia à Série A. Ele foi um pedido do técnico Guto Ferreira, com quem tinha trabalhado na Ponte Preta. Com o Tricolor, o volante foi campeão da Copa do Nordeste de 2017.