Postado por - Heitor Montes

Renê Júnior celebra recuperação e provável permanência no Bahia

Titular nas últimas partidas do Tricolor, Renê Júnior comemora final de temporada sem lesões e aguarda negociação com a Ponte para definir 2017: "Está bem encaminhado"

"Estou otimista", diz Renê Júnior sobre renovação com o Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C Bahia)

Pode ter certeza que é de bem com a vida que o volante Renê Júnior curte as férias após terminar a temporada pelo Bahia. Depois de ficar boa parte de 2015 sem jogar devido a uma lesão, Renê voltou a sofrer com problemas físicos em julho de 2016, quando estava na Ponte Preta, e, por isso, perdeu espaço na equipe titular. Com o objetivo de retomar o futebol que o fez despertar os interesses de Fluminense e Atlético-MG, o volante então desembarcou em Salvador. E deu certo. No Tricolor, Renê não só foi premiado com o acesso da equipe à Primeira Divisão, como conquistou a posição de titular e os minutos em campo que tanto sonhou. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Renê comemorou:

Foi um ano produtivo. Vim para o Bahia porque queria jogar. E, graças a Deus, conseguimos o objetivo. Terminei o ano jogando para terminar com aquela desconfiança que o pessoal tinha por causa da lesão

Na Ponte, Renê se machucou quando crescia de produção depois de passar um longo período inativo. Quando ficou recuperado, o volante já não tinha o mesmo espaço de antes e, por isso, decidiu trocar de clube para voltar a ter regularidade em campo. A equipe escolhida foi Bahia, time comandado por um velho conhecido seu.

O Guto [Ferreira] foi o primeiro treinador a me dar oportunidade. A camisa do Bahia pesa também. A gente sabe a história do Bahia, do clube. Eu também conhecida parte do grupo, já joguei com vários jogadores. Vim para ter regularidade, até porque era titular absoluto na Ponte, mas depois da lesão perdi espaço. Até porque o Eduardo [Baptista] contratou mais três, quatro volantes. Achei que, aquele momento, sair era a coisa certa

No Bahia, Renê Júnior não ganhou facilmente a posição de titular e os minutos em campo que tanto queria. Reserva no início da passagem pelo Tricolor, só tinha jogado três partidas, sempre entrando no segundo tempo, quando aproveitou a suspensão de Luiz Antônio no duelo contra o Ceará para ganhar de vez a vaga na equipe principal. O jogador, ao todo, disputou nove jogos pelo Bahia.

Fui para o Bahia para jogar. Não vou dizer que estava chateado naquele momento, mas estava brigando pelo meu espaço. Sabia que o meu momento ia chegar. E foi o que aconteceu. Guto falava não só para mim, mas para todo mundo que todos tinham que trabalhar para conseguir o seu espaço. E em todo lugar que passei foi assim. Sabia que quando se entrasse não ia sair mais. Futebol é oportunidade e foi isso que aconteceu

Depois de passar por um ano de recuperação, Renê Júnior espera se manter em alta em 2017. O volante, contudo, vai ter que resolver antes qual vai ser o seu destino na próxima temporada. Como teve o vínculo de empréstimo encerrado com o Bahia, Renê aguarda o desfecho da negociação entre o Tricolor e a Ponte Preta para saber onde vai jogar no próximo ano. Contente pela passagem pelo Esquadrão, ele garante que ficaria feliz em permanecer no clube.

Em 2017 projeto um ano abençoado. O Bahia está negociando com a Ponte. Se tiver que ficar, vou ficar muito feliz. Me deram muita força desde que cheguei. Mas isso eu deixo na mão do meu empresário. Se tiver que voltar, volto feliz. Se não der certo, vai aparecer outra oportunidade. Sou muito grato ao Bahia. O Bahia abriu as portas e eu fui bem recebido. Mas não depende só de mim. A Ponte também quer que eu volte para o Paulista. A gente está negociando. Eu não posso te dar porcentagem [de chance de ficar], até porque é o meu empresário que está negociando. Está bem encaminhado, mas depende da Ponte

Caso permaneça no Bahia, Renê pode disputar com o time a Flórida Cup 2017, torneio com clubes de diversos países que será realizado entre os dias 8 e 21 de janeiro, nos Estados Unidos, e que o Tricolor confirmou participação na última segunda-feira.

Fiquei sabendo. É bom para o clube. Até pela grandeza do Bahia é importante estar disputando esse tipo de competição. Creio que é bom para ter experiência. O objetivo é fazer uma pré-temporada boa para poder estar disputar o Estadual. E o objetivo é fazer um pré- temporada boa, disputar o estadual. [...] Estou otimista. Mas não depende só de mim.

Fonte: Globo Esporte