Postado por - Heitor Montes

Renê Júnior descarta pensar no jogo do Vitória: Temos que nos preocupar com o Flu

Depois de vencer o Fluminense de Feira por 3 a 0 no último domingo, o Bahia deixou bem encaminhada a vaga na final do Campeonato Baiano. O resultado positivo seria, então, motivo para os jogadores tricolores começarem a prestar atenção no próximo rival, o Vitória, adversário do dia 27 deste mês, pela Copa do Nordeste, certo? Não é bem isso que pensa o volante Renê Júnior.

Nesta quarta-feira, o Vitória entra em campo contra o Paraná pela Copa do Brasil. O jogo poderia ser usado então pelos jogadores tricolores para observar o próximo adversário. Renê Júnior, porém, acredita que ainda não é a hora de pensar no Vitória.

- Não tem por que prestar atenção nos caras lá. Temos que nos preocupar com o Fluminense [de Feira]. Só depois podemos pensar no clássico. Não tem muito o que pesquisar. Todo mundo sabe, as informações chegam. A cidade se baseia nesse jogo. É um jogo que todo mundo está preparado - afirma Renê.

Depois da derrota por 2 a 0 no jogo de ida contra o Paraná, o Vitória vai para o jogo desta quarta-feira pressionado pelo resultado. Renê Júnior lembra que o Bahia viveu situação semelhante na temporada e afirma que foi preciso fazer "algo diferente" para mudar o panorama.

- Passamos por uma situação parecida com eliminação na Copa do Brasil. Nesse clássico foi a mesma coisa. Sabíamos que tínhamos que fazer uma coisa diferente. O resultado veio. Nosso grupo é maduro, qualificado. Sabemos a importância de vestir a camisa do Bahia. Vamos nos preparar da melhor forma possível para, quando nos batermos de frente com eles, vencermos.

O Bahia enfrenta o Fluminense de Feira às 16h (horário de Brasília) de sábado, na Arena Fonte Nova. Como venceu a partida de ida por 3 a 0, o Tricolor pode perder por até três gols de diferença que avança para a final do Baianão.

Fonte: Globo Esporte