O volante Renê Júnior foi um dos grandes destaques do Bahia no Campeonato Brasileiro e chamou a atenção do Corinthians. Após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, neste domingo (3), o jogador elogiou o alvinegro paulista, se dizendo feliz por ter despertado o interesse da equipe campeã brasileira em 2017.
Sei não. Ainda não acertei nada. Vou ter uma reunião com meu representante. Ele é um grande treinador (Carille), o Corinthians é uma grande equipe, maior torcida do Brasil. A gente fica feliz com o interesse, mas não posso falar nada. A gente decide essa semana para eu ir descansar tranquilo. É uma camisa de peso. Sou grato ao Corinthians porque passei por duas operações lá, mas não posso garantir nada
Sobre a temporada do Bahia, Renê Júnior avaliou o ano como positivo, mas lamentou a não classificação para a Copa Libertadores:
O ano foi bom. Conquistamos a Copa do Nordeste, um ano para entrar na história do clube. Muitos achavam que íamos brigar contra o rebaixamento, mas brigamos até o final pela Libertadores. Infelizmente não deu, mas fizemos um bom jogo. Tomamos um gol de bobeira... Mas o ano foi bom. Infelizmente não conseguimos nosso o objetivo que a gente queria. O Bahia sai forte
Renê Júnior chegou no Bahia em setembro de 2016 e atuou em 57 partidas com a camisa tricolor, marcando cinco gols e conquistando o título da Copa do Nordeste de 2017.