Postado por - Heitor Montes

Renê Júnior não teme bom momento da Chape: "A gente espera que possa acabar"

O volante Renê Júnior concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (22), e falou sobre o próximo desafio do Bahia, que enfrenta a Chapecoense, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante volta ao time titular, já que cumpriu suspensão e não jogou contra o Sport, neste último domingo. Ele lamentou a ausência, mas disse que não ter jogado teve um lado positivo:

É ruim ficar fora, ainda mais um jogo importante. A gente quer estar em todos os jogos. Mas foi bom também, porque eu vinha com algumas dores. Foi bom para descansar, estar bem e domingo estar 100%

Renê Júnior volta, mas, por outro lado, o também volante Juninho não deverá jogar, por conta de uma lesão na coxa. Renê acredita que o grupo está bem servido na posição e confia na escolha do técnico Paulo Cézar Carpegiani para escolher o substituto:

Carpegiani é um treinador inteligente. Desde o começo do ano, falei que, na posição de volante, o Bahia estava bem servido, com muitos jogadores de qualidade. Independente de quem for jogar, tem que colocar na frente o escudo do Bahia. É brigar pelo Bahia, e a gente tem feito isso durante o campeonato sem nenhuma vaidade. Esse problema deixo para o Carpegiani, mas sei que ele é um treinador inteligente e vai procurar colocar o time para frente para a gente jogar o nosso futebol.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta a Chapecoense, que está em grande fase. O time catarinense não perde há oito jogos e está apenas um ponto abaixo do Tricolor. Renê Júnior mostrou que conhece o técnico rival e diz que o Bahia está confiante para acabar com a boa fase do rival:

O [Gilson] Kleina é um treinador com quem pude trabalhar na Ponte Preta, inteligente, que coloca o grupo para cima. Nosso diferencial é a torcida, nossa sequência em casa. A gente sabe da sequência boa que eles vêm, mas a gente espera que possa acabar no final de semana.