Postado por - Heitor Montes

Renê Júnior tenta não falar sobre renovação, mas revela: "Vontade de ficar"

O volante Renê Júnior tem sido um dos principais desfalques do Bahia nesta temporada e foi titular absoluto com todos os técnicos que passaram pela equipe no ano. Porém, com contrato só até o final do ano, a permanência do jogador em 2018 não está garantida. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (17), Renê Júnior tentou evitar falar sobre renovação, mas garantiu que deseja permanecer no Bahia.

Estou fazendo uma temporada bastante regular, mas, sem querer ser desrespeitoso, estou aqui só para falar do Bahia. Tenho contrato até o final do ano. A gente tem vontade de ficar, até pelo que o Bahia fez por mim. Não fui procurado. Mas, como falei, o pessoal sabe o momento certo de procurar. Vou procurar dar o meu máximo, assim como fiz quando cheguei

Renê Júnior também falou sobre a perspectiva de chegar aos 50 jogos com a camisa do Bahia. Com 48 jogos, o volante deverá chegar na marca no clássico Ba-Vi, neste domingo.

Benção, gratidão. Poder vestir essa camisa... É uma camisa que só quem joga aqui sabe o peso que tem. Já estive em outras entrevistas, e o pessoal falando que minha relação com a torcida era de amor e ódio. Para mim, nunca teve nada disso. Quando cheguei ao Bahia, vinha de uma operação e falava que, com trabalho, conseguiria tudo. Sem querer jogar na cara de ninguém nem nada, que não foi meu propósito, [queria] mostrar para o Brasil quem é o Renê Júnior, poder honrar essa camisa, que me sinto muito bem. Todos me acolheram bem. A gente sabe quando é bem tratado. Aqui no Bahia me sinto bem. [Salvador] É uma cidade que aprendi a gostar e tenho total respeito.

O Bahia é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos. O tricolor volta a campo nesta quinta-feira (19), contra o Flamengo, às 20h, na Ilha do Urubu.