Postado por - Newton Duarte

Renegados poderão ter nova chance para vingar em 2015

Ba-Vi: emprestados terão nova chance para vingar em 2015

Madson foi emprestado ao ABC - Foto: Bocão News

Para três atletas em especial, a temporada de 2015 pode ser de redenção. Eles foram mal em 2013, neste ano, estiveram emprestados a outros clubes e agora, com a necessidade de reformulação da dupla Ba-Vi, os laterais tricolores Raul e Madson, além do atacante rubro-negro Rômulo, acabaram se tornando alternativas baratas para reforçar o elenco.

Nesta virada de ano, o Leão terá ao todo o retorno de quatro atletas. O Bahia, de outros seis (veja mais detalhes nas peças ao lado). No entanto, só o trio citado deverá ter chance de jogar nos seus clubes de origem.

Dos que voltam ao Bahia, Raul é o mais cotado para, inclusive, ser titular do time de Sérgio Soares. O lateral-esquerdo terminou a Série B como um dos destaques do América-MG, onde trabalhou com o hoje diretor de futebol do Tricolor, Alexandre Faria. Foi titular em quase todos os jogos desde que foi emprestado, em setembro.

A diretoria mineira até tentou a renovação, que foi negada pelo Tricolor. Graças ao baixo salário, ele é visto como o favorito para a vaga de Guilherme Santos, que não renovou seu vínculo e foi para o Fluminense.

Considerado um dos melhores laterais da Série B - fez 23 jogos, marcou um gol e deu duas assistências pelo ABC -, Madson se valorizou. Com contrato apenas até setembro do próximo ano, é visto como uma potencial negociação para o Tricolor. Se nenhuma proposta chegar, o clube vai buscar a renovação do vínculo.

Hélder, que tem contrato até o final de 2015 e estava no Coritiba, deve renovar com o time paranaense. O volante, criticado no Bahia, foi bem no Coxa e está na lista de pedidos do técnico Marquinhos Santos. Já Wilson Pittoni, que migrou em agosto para o Olimpia, tem contrato até o final do próximo ano e será avaliado por Soares. O clube paraguaio tem interesse em ficar com ele. Completam a lista algumas surpresas, como os volantes Marcone e Lenine.

Mais uma chance

No Leão, são dois retornando do  Santa Rita-AL, Edson Magal e Gabriel Soares, e mais dois do Paysandu, Douglas e Rômulo. Os dois primeiros serão reemprestados. Já o terceiro terá o contrato rescindido em comum acordo com o clube.

Enquanto isso, Rômulo se reapresentará com o restante do elenco no dia 5 de janeiro, visando à estreia no Campeonato Baiano. Sua utilização no time vai depender da avaliação do técnico Ricardo Drubscky durante a pré-temporada.

Craque do Baianão-2013 quando foi o artilheiro com 13 gols em 15 jogos, Rômulo foi tido como uma grande contratação do Vitória em maio daquele ano. No entanto, só jogou quatro partidas durante os 15 meses em que esteve no clube.

No Paysandu, onde chegou em agosto, seguiu sem muitas oportunidades. Na Série C, foi titular em um jogo e entrou no decorrer de mais cinco. Mesmo assim, marcou dois gols.