Postado por - Heitor Montes

Renovação de Nino e Elton, situação de Gilberto e proposta por Ramires: a coletiva de Diego Cerri

Na tarde desta quarta-feira (28), o diretor de futebol Diego Cerri concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O dirigente confirmou que, além do técnico Enderson Moreira, o lateral-direito Nino Paraíba e o volante Elton tiveram o seu contrato renovado e seguem no Tricolor até o fim de 2019. Recentemente, o volante Flávio e o atacante Edigar Junio também prolongaram seus vínculos com o clube:

Garantimos a permanência de Nino e Elton. Tinham contrato até o fim de 2018, com uma cláusula de renovação até 2019. Batemos o martelo e renovamos os dois. Já tínhamos feito a renovação do Edigar Junio um pouco antes, mas decidimos publicar um pouco depois. É um atleta que é um ativo do clube. A gente procura não deixar fragilizado o contrato. Pode permanecer ou ter uma negociação, mas temos que estar fortalecidos. Renovamos o contrato do Flávio e de alguns garotos que vieram do sub-23, o Luiz Fernando, Geovane Itinga, mais dois anos. Caso do Rodrigo do sub-23, que está treinado com o profissional. Aos poucos vamos montando o elenco do ano que vem, mantendo alguns jovens que podem ingressar na equipe principal e renovando com atletas que foram protagonistas esse ano.

Apesar da equipe já estar se movimentando para renovar o contrato de alguns atletas, um jogador importante ainda está com a situação indefinida: o atacante Gilberto. Diego Cerri disse que o Tricolor tem interesse na sua permanência e irá conversar com o seu empresário em viagem a São Paulo:

Gilberto já faz tempo que nós seguimos em conversas com ele e com o empresário. Atleta que temos o interesse na permanência. Foi bem, teve a fatalidade de uma lesão, está se recuperando agora, no fim do campeonato. Veio como uma oportunidade, consegui trazer no momento certo da janela. Deu uma resposta importante para o elenco e para o clube. Estamos conversando. Temos uma chance de renovação, temos o interesse na permanência dele. Vamos fazer o esforço necessário pela permanência, sabendo que há concorrência. Vamos agora para o São Paulo, coloquei na agenda uma conversa com o empresário dele para ver como evolui a possível permanência dele.

Outro assunto comentado por Diego Cerri foi o interesse de clubes do exterior no jovem meia Ramires. Segundo o diretor, o Bahia recebeu propostas pelo atleta, mas nenhuma delas se encaixou nos objetivos do clube:

Ramires foi uma grata surpresa. Um menino que foi feito um projeto para amadurecer um pouco maias cedo, notava-se que tinha um talento diferenciado. Muita gente foi importante na formação dele, profissionais que já não estão aqui, outros que ainda estão, que trabalharam com ele na base, no sub-23, até chegar ao profissional com essa bagagem. Chegou mostrando personalidade diferente para a idade dele, tem 18 anos e um nível de jogo muito alto. Com o nível de jogo que ele está apresentando, naturalmente ocorrem muitas sondagens, ligações do mundo inteiro dizendo que vão trazer propostas, e algumas propostas concretas.

Diego Cerri ainda completou:

Temos gigantes do mundo que estão se comunicando com a gente. Hoje não existe proposta concreta que tenha nos agradado. Pode ser que chegue. A gente não sabe como o mercado vai se comportar. Chegaram propostas, mas no valor que a gente considera insuficiente pelo que ele tem feito.

Quando perguntado sobre a situação de outros jogadores ainda sem contrato para 2019, como o lateral Bruno, o volante Nilton e o meia Allione, Diego Cerri preferiu não dar detalhes:

De quem a gente não renovou, não vou falar particularmente. Falei de quem a gente renovou. De outros falei das conversas que a gente tá tendo e analisando caso a caso. Gilberto criou essa expectativa, é artilheiro da nossa equipe no Brasileiro, natural, está terminando contrato. Estamos conversando sobre todos. Vamos esperar um pouco e vou passando a situação de cada um.