Postado por - Newton Duarte

Reporter chama Bahia de Pequeno. De quem é a culpa ?

Os profissionais de imprensa do eixo Rio-São Paulo deram mais uma mostra da falta de respeito, comum, para eles, com o clubes do nordeste.

Após episódios como os que envolveram o mineiro Lélio Gustavo, que chamou o Vitória de ‘merda’, e do narrador Milton Leite, que definiu o Bahia como ‘molezinha’ no Brasileirão após um empate com o Palmeiras, mais um dos responsáveis por cobrir o futebol no sudeste resolveu diminuir a importância de um nordestino.

Desta vez, o repórter globoesporte.com, Juliano Costa, tentando justificar o empate entre Corinthians e Bahia, em São Paulo, onde o Esquadrão foi melhor na maior parte dos 90 minutos, utlizou um personagem de histórias e desenhos animados.

“O Corinthians confirmou sua fama de ‘Robin Hood’ - aquele que rouba dos grandes e dá aos pequenos -, na noite deste sábado, na Arena de Itaquera”, escreveu.

O trecho gerou revolta dos tricolores na página, que utilizaram o espaço para comentários para defender o Esquadrão de Aço, lembrando dos feitos e conquistas do passado tricolor, além de ataues aos profissionais que costumam diminuir a importância de agremiações que não fazem parte do ‘eixo’.

“Que jornalista sério e profissional pode chamar um time BI-campeão brasileiro, primeiro time do Brasil na Libertadores, campeão em cima do multi-campeão Santos de Pelé, dono de uma das maiores torcidas do Brasil, primeiro time a estabelecer eleições diretas para presidente, de pequeno? É ridículo esse bairrismo dos jornalistas do eixo sul, sudeste....”, escreveu um dos tricolores.