Postado por - Heitor Montes

Ramires é observado por representante do Borussia Dortmund; Bellintani nega proposta

O meia Ramires vem sendo alvo da cobiça de equipes do exterior. O jogador já havia despertado o interesse do Arsenal, da Inglaterra, e do Atlético de Madrid, da Espanha, e agora, também foi observado pelo Borussia Dortmund, da Alemanha. Nesta quinta-feira (22), um representante da equipe alemã foi à Arena Fonte Nova para assistir a atuação do jovem jogador no triunfo do Bahia sobre o Fluminense.

No estádio, se reuniram: Uéslei, ídolo do Bahia e empresário de Ramires, o representante do Borussia Dortmund, além de funcionários da Talents Sport, empresa de Paulo Pitombeira, que tem parceria com Uéslei.

Representante do Borussia Dortmund (terceiro da esq. pra dir.) em reunião com Uéslei (camisa vermelha) na Arena Fonte Nova (Foto: Arquivo Pessoal) Representante do Borussia Dortmund (terceiro da esq. pra dir.) em reunião com Uéslei (camisa vermelha) na Arena Fonte Nova (Foto: Arquivo Pessoal)

Após a partida, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, negou que tenha recebido propostas por Ramires. O dirigente disse que, caso tivesse recebido, ele ficaria satisfeito, mas não aceitaria:

Não chegou nada para o clube. Se chegasse, eu estaria satisfeito, mas negaria [a proposta]. Satisfeito por ver um jogador que, até uns quatro meses atrás, estava no sub-17, fazendo a transição para o sub-20; por ter, dentro do clube, pessoas capazes de identificar esse talento. Satisfeito por ter um treinador audacioso que, contra o Sport, ninguém estava entendendo o que estava acontecendo quando Ramires foi escalado. Por ter um departamento de fisiologia, de preparação, que estuda jovens como ele e prepara para estarem prontos a qualquer momento. Não só no profissional, mas na base também. Estaria satisfeito por receber a proposta. Mas aceitar é outra coisa totalmente diferente.

Ramires tem apenas 18 anos e foi promovido ao elenco principal do Bahia nesta temporada, se destacando e conseguindo a titularidade da equipe. Seu contrato foi renovado recentemente até 2022 e, neste novo vínculo, foi estabelecida uma multa rescisória mais alta em caso de transferência internacional.