Postado por - Newton Duarte

Rescisão de Zé Roberto com o Bahia avança

Rescisão de Zé Roberto com o Bahia avança e Figueira aguarda desfecho

Diretoria do clube baiano espera acertar rescisão contratual até a próxima semana; Figueirense aguara saída para poder acertar contratação do atleta


Zé Roberto deve rescindir contrato com o Bahia

A rescisão contratual do meia Zé Roberto com o Bahia está em fase final. A expectativa da diretoria do clube é conseguir nos próximos dias, em no máximo uma semana, resolver a situação do atleta. A parte, então a considerada mais complicada do acordo, os valores, segundo o gerente de futebol Anderson Barros, está definida. Portanto, resta a formulação de outros detalhes para que o vínculo seja desfeito. À espreita, está o Figueirense, clube interessado, que apenas aguarda para avançar nas negociações e fechar com Zé Roberto.

Desde o mês de maio o meia trabalha de forma separada dos companheiros do Bahia. Contrado no começo de 2012 para ser um dos principais nome da equipe, a passagem de Zé Roberto com a camisa tricolor não decolou e a diretoria busca, desde então, uma resolução para o atleta. Afinal, com um dos maiores salários do clube, vínculo até o final de 2014, multa rescisória elevada e poucos clubes interessados, a negociação teve de ser estendida. Contudo, Anderson Barros enxerga nos próximos dias um desfecho para a situação.

— Nós estamos discutindo, toda discussão contratual é delicada. Estamos procurando um meio termo, estamos em busca disso. Por incrível que pareça a parte financeira, que é a mais complicada, os valores estão definidos. Resta formatar o acordo e acertar tudo, espero resolver isso nos próximos dias, afinal, é uma forma de respeitar o atleta para que ele possa dar sequência na carreira — disse, por telefone, Anderson Barros.

Marcos Moura Teixeira é quem trata da ida do meia para o Figueirense

Figueirense aguarda resolução para avançar negociação

Assim, a saída de Zé Roberto do Bahia está diretamente ligada com o Figueirense. O clube catarinense aguarda a resolução da rescisão contratual para avançar nas negociações com jogador. Os dirigentes do Figueira não irão tratar com o clube baiano e nem tanto se envolver com o processo de saída do atleta do Bahia. A conversa do time de Florianópolis é direta com o grupo empresarial que cuida da carreira do meia, um deles Antônio Gustavo, o Guga.

Detalhes como salários e tempo de duração contratual com o Figueirense serão definidos somente após a liberação de Zé Roberto. A diretoria alvinegra deseja contar o atleta o mais rápido possível para buscar o apoio do jogador Série B diante de um momento conturbado na competição.

— Existe a conversa que todos sabem. Há uma negociação, mas estamos aguardando. Ele precisa rescindir com o Bahia primeiro, por isso a espera. Ele está resolvendo a vida dele lá e aí sim a gente acerta detalhes de quanto tempo de contrato. Lógico que temos pressa, queremos contar com o jogador o mais cedo possível — explica Marcos Moura Teixeira, diretor de futebol do Figueirense.

No momento, o Figueirense conta com três meias de criação: Tchô, Rodrigo e Botti. Nos próximos dias, a diretoria alvinegra deve apresentar reforços para o clube que sofreu com lesões graves na Segundona. E o nome de Zé Roberto está na pauta. No Bahia, com o atual comandante, Cristóvão Borges, o meia não vestiu a camisa tricolor. Pelo Tricolor baiano, marcou apenas dois gols desde 2012.


Fonte: Renan Koerich – GE.COM

Foto: Raphael Carneiro e Marcelo Silva