Postado por - Newton Duarte

Respondendo bem ao tratamento, Kieza pode voltar antes do previsto

Kieza responde bem ao tratamento médico e pode voltar antes do previsto

Previsão inicial dos médicos era de que atacante ficasse até um mês longe dos gramados. Com tratamento em dois turnos, ele pode voltar na próxima semana

A lesão de Kieza na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro gerou certa preocupação no Bahia. O atacante sofreu um estiramento muscular no primeiro tempo do duelo contra o América-MG e a previsão era de que ficasse de três a quatro semanas no departamento médico em tratamento. A resposta do atleta ao tratamento, no entanto, tem surpreendido positivamente e existe a possibilidade de que Sérgio Soares volte a contar com o artilheiro no time na temporada antes do previsto.

- O Kieza sentiu uma fisgada no jogo contra o América-MG. Fizemos um exame e foi detectado um estiramento na musculatura, em uma posição que demora um pouco mais de cicatrizar. Ele tem feito fisioterapia em dois turnos, o pessoal tem intensificado o tratamento. Trata-se de um atleta jovem, com boa musculatura, que tem uma recuperação impressionante. No ritmo que vai, imagino que se recupere com 15 dias [a contar a partir da data da lesão]. Por medida de segurança, são de 15 a 21 dias – disse o médico Luiz Sapucaia na manhã desta segunda-feira.

Ao mesmo tempo em que Kieza caminha para deixar de ser uma preocupação, o meia Tchô vira motivo de movimentação no departamento médico tricolor. O jogador foi diagnosticado com litíase vesicular [pedra na vesícula] e precisará passar por cirurgia. A recuperação estimada é de aproximadamente dois meses.

- O Tchô teve uma dor abdominal antes da partida contra o Luverdense, a dor evoluiu. Fizemos o exame e descobrimos que ele tem um cálculo a vesícula. Acabou inflamando o pâncreas. Ele hoje está fazendo uma ressonância para identificar a posição exata do cálculo. Vai passar por uma laparoscopia. Vai retirar a vesícula inteira, que está cheia de cálculos. Procedimento simples, sem grande complexidade. Dentro de 45 dias a 60 poderemos contar com o atleta – declarou o médico tricolor.

Além de Souza e Tchô, apenas Railan desfalca o time do Bahia por problema médico. O lateral sofreu uma lesão no joelho no início da temporada, passou por cirurgia e tem previsão de voltar aos gramados no segundo semestre.

Kieza passa por tratamento em dois turnos no Fazendão